UOL Entretenimento Cinema
 
16/10/2007 - 16h05

'Santiago' concorre em festival de documentário de Lisboa

Lisboa, 16 out (Lusa) - O filme "Santiago", do documentarista brasileiro João Moreira Salles, é um dos concorrentes ao prêmio internacional no 5º Festival de Cinema Documental de Lisboa - DocLisboa.

O evento acontece entre 18 e 28 de outubro. Na programação, está prevista a exibição de quase 150 filmes de diversos países. A previsão dos organizadores é que 30 mil pessoas assistam às sessões, que este ano ganharam o reforço de mais dois tradicionais cinemas da capital portuguesa.

Além dos 19 documentários portugueses que competem na categoria nacional, 27 filmes de outros países participam da competição internacional. O único brasileiro é "Santiago", de João Moreira Salles, que concorre com produções dos cinco continentes.

O júri que analisará os documentários internacionais será formado pelo português João Mário Grilo, o holandês Vincent Lucassen, o japonês Ogawa Naoto, o finlandês Kaarl Aho e a israelense Ilana Tsur.

O jornalista brasileiro Amir Labaki, fundador do festival "É Tudo Verdade", está entre jurados dos documentários de Portugal.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host