UOL Entretenimento Cinema
 
04/04/2010 - 17h37

"Fúria de Titãs" lidera arrecadação na América do Norte na Páscoa

  • Cena do filme Fúria de Titãs, líder de bilheterias na América do Norte nesta Páscoa

    Cena do filme "Fúria de Titãs", líder de bilheterias na América do Norte nesta Páscoa

LOS ANGELES (Reuters) - "Fúria de Titãs," o último filme da mania 3D, ganhou com facilidade a batalha pela bilheteria no fim de semana de Páscoa na América do Norte, de acordo com estimativas da indústria.

O épico de aventura arrecadou 61,4 milhões de dólares, de acordo com as expectativas e estabelecendo um recorde para a Páscoa, disse a distribuidora Warner.

O recorde anterior para a Páscoa era de "Todo Mundo em Pânico 4" (40,2 milhões de dólares) em 2006.

A mitológica odisséia de Perseu, um remake do filme de Ray Harryhausen, de 1981, traz no papel principal Sam Worthington, de "Avatar." Ralph Fiennes faz o papel do vilão.

A Warner afirmou que as exibições em 3D responderam por 52 por cento do faturamento, apesar de a tecnologia estar disponível em 42 por cento dos cinemas onde o filme está em cartaz.

Desde o sucesso de "Avatar", Hollywood tem buscado produzir em 3D porque os estúdios podem cobrar ingressos mais caros para as sessões. "Fúria de Titãs" não é nem um filme 3D original. Ele foi convertido depois de completo.

Os donos dos cinemas têm sido lentos em equipar as suas salas, criando um gargalo para títulos em 3D. "Fúria" compete por datas com "Como Treinar o seu Dragão" e "Alice no País das Maravilhas".

No ranking dos mais vistos, "Alice" caiu para quinto lugar, e Dragão, para terceiro. O estreante "Why Did I Get Married Too?" foi o segundo que mais arrecadou neste fim de semana: 30,2 milhões de dólares.

(Reportagem de Dean Goodman)

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host