Topo

Ambiente leve e descontração marcam almoço dos candidatos ao Oscar

Anne Hathaway, Steven Spielberg, Denzel Washington, Quvenzhané Wallis e Bradley Cooper compareceram ao almoço - AP/Reuters/AFP
Anne Hathaway, Steven Spielberg, Denzel Washington, Quvenzhané Wallis e Bradley Cooper compareceram ao almoço Imagem: AP/Reuters/AFP

05/02/2013 07h38

O tradicional almoço organizado pela Academia de Hollywood reuniu nesta segunda-feira (4) os indicados ao Oscar três semanas antes da entrega do prêmio, um evento que continua sendo "importante" inclusive para os mais experientes, como Robert De Niro, e que faz com que novatos, como Quvenzhané Wallis, se sintam em um conto de fadas.

"Continua sendo importante", admitiu com seu clássico laconismo o veterano ator, quase quatro décadas após ter obtido sua primeira nomeação, por "O Poderoso Chefão - Parte II" (1974). Desta vez, De Niro disputará o prêmio de melhor ator coadjuvante por "O Lado Bom da Vida".

Com os olhos repletos de ilusão e também um pouco de ansiedade apareceu Quvenzhané, que com apenas 9 anos de idade é a pessoa mais jovem da história a ser indicada ao Oscar de melhor atriz.

"Estou contente, entusiasmada por estar aqui. Embora você nunca pense que uma coisa assim vai acontecer com alguém da minha idade", disse a jovem atriz de "Indomável Sonhadora" aos jornalistas que se reuniram em uma das salas do hotel Beverly Hilton.

Entre a descontração de um e a ilusão da estreante houve espaço para toda classe de emoções, desde a expectativa de percorrer o tapete vermelho do Dolby Theatre no próximo dia 24, como admitiram as atrizes Jessica Chastain e Jennifer Lawrence, até a incredulidade de estar vivendo um momento tão especial, segundo confessou Ben Affleck.

"Todas as mulheres sonham com o vestido do dia do seu casamento, não é verdade? Eu sempre sonhei com o modelo que usaria no Oscar", comentou Jessica, que concorre por "A Hora Mais Escura".

Jennifer, sua grande rival na briga pela estatueta de melhor atriz, brincou dizendo que vestirá suas calças de fazer cooper, como as usadas por sua personagem em "O Lado Bom da Vida" quando saía para correr com o de Bradley Cooper.

Nenhuma das beldades que desfilarão pelo tapete vermelho no dia 24 já decidiu o que usar na ocasião. É o caso também de Anne Hathaway, a grande favorita ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por "Os Miseráveis".

"Ontem estive ocupada com o Super Bowl. Não podia pensar em vestidos com toda essa comida deliciosa na minha frente", disse com seu magnético sorriso, o mesmo demonstrado por Ben Affleck e Bradley Cooper, dois dos grandes galãs de Hollywood.

Affleck falou sobre o fato de "Argo", dirigido e estrelado por ele, estar ganhando terreno sobre "Lincoln" e "A Hora Mais Escura" nas últimas premiações apesar de seu nome não figurar entre os candidatos a melhor diretor.

"Eu deixo os cálculos para vocês. Asseguro a vocês que é uma honra incrível estar nomeado como produtor. Há nove produções indicadas e qualquer uma pode ganhar. Não me preocupo com o resto. Passei muitos anos vendo a cerimônia em casa", indicou.

Cooper, por sua vez, reconheceu que seu papel em "O Lado Bom da Vida" pode mudar sua trajetória na indústria. "Acho que não estive aqui com 'Se Beber, Não Case!', então pode ser", confessou o ator, que levará sua mãe ao grande evento.

Perante os microfones da Academia também compareceram Amy Adams, Christoph Waltz, Hugh Jackman, Sally Field, Tim Burton, Jackie Weaver, Denzel Washington - que queria conhecer a pequena Quvenzhané - e Naomi Watts.

Por fim, Craig Zadan e Neil Meron, produtores da 85ª edição do Oscar, prometeram mais tempo dedicado ao "entretenimento" e a "apresentações musicais" que em anos anteriores.