Amazon investiga uma acusação de assédio contra ator de "Transparent"
A Amazon está investigando uma acusação de assédio sexual contra o ator Jeffrey Tambor, protagonista da série "Transparent" e que, após tomar conhecimento do caso, negou "de maneira contundente e veemente" qualquer tipo de comportamento inadequado.
Segundo informou nesta quarta-feira o portal Deadline, a investigação começou nesta semana devido à denúncia de Van Barnes, ex-assistente de Tambor, em uma publicação no seu perfil privado do Facebook, na qual relatava um suposto comportamento inadequado por parte do ator.
Veja mais
- Os atores, diretores e personalidades acusados de assédio após Weinstein
- Atrizes e atores que revelaram serem vítimas de assédio sexual
- Com fama de playboy, quem é o novo acusado de assédio sexual em Hollywood?
"Estou a par de que uma contrariada ex-assistente fez uma publicação privada insinuando que eu tinha atuado de modo inadequado com ela", disse hoje o ator como resposta.
"Rejeito e nego de maneira contundente e veemente qualquer insinuação ou acusação de que eu tenha mantido alguma vez algum tipo de comportamento inadequado com esta pessoa ou com qualquer outra com quem tenha trabalhado (...). Estou consternado e angustiado por esta acusação infundada", acrescentou.
Tambor é a estrela de "Transparent", uma aclamada série transmitida pela plataforma Amazon Prime Video, pela qual o ator ganhou dois prêmios Emmy e um Globo de Ouro.
A investigação sobre Tambor chega poucas semanas depois de o ex-presidente do Amazon Studios, Roy Price, renunciar após a produtora Isa Dick Hackett ("The Man in the High Castle") o acusar de assédio.
Após o escândalo em torno do poderoso produtor Harvey Weinstein, acusado por dezenas de mulheres em diferentes casos de abuso sexual, Hollywood vive uma enorme polêmica perante o aparecimento constante de novas acusações de assédio que já envolveram atores como Kevin Spacey e Dustin Hoffman e cineastas como Brett Ratner e James Toback.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.