Topo

Fãs de Tom Cruise pedem "casa comigo?" em pré-estreia no Rio

Do UOL, no Rio

27/03/2013 19h30

No Brasil para divulgar seu novo filme, "Oblivion", Tom Cruise é aguardado por cerca de 200 fãs na porta de um cinema na Cinelândia, região central do Rio, na noite desta quarta-feira (27).  A maioria segura cartazes com fotos do ator e um deles tem um pedido escrito em inglês: "casa comigo?". Em sua quarta visita ao Brasil, desta vez o galã está oficialmente solteiro. Tom já foi casado com a atriz Nicole Kidman e namorou Penélope Cruz. Atualmente, está oficialmente separado de Katie Holmes, mãe de sua filha Suri, desde junho de 2012.

O astro americano é a principal atração da pré-estreia do longa metragem de ficção científica e será acompanhado pelas atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough. Além da comitiva do filme, quem estará ao lado de Tom no tapete vermelho é sua irmã Lee Anne Devette, que atua como relações públicas.

Depois de apresentar a sessão, Tom irá jantar em uma churrascaria da cidade, segundo os produtores. O ator "apreciou muito" um restaurante que conheceu em 2011.

O ator mais bem pago de Hollywood, segundo ranking da revista "Forbes", chegou ao Rio pela manhã e foi direto para o hotel em que está hospedado na zona sul da cidade, em Copacabana, e que já o recebeu em outras ocasiões.

Tom estrela ficção científica

Divulgação
"Oblivion", do diretor de "Tron: O Legado", Joseph Kosinski, combina o drama pessoal e introspectivo do engenheiro Jack Harper (Cruise) antes de cumprir sua última missão e despedir-se para sempre de seu planeta, com a ação própria de uma superprodução de Hollywood que vai ganhando importância no filme à medida que se desenvolve a trama.

Uma das exigências do astro é uma academia de ginástica montada só para ele, dentro do quarto. Ele também quer visitar o Cristo Redentor, mas isso dependerá da previsão do tempo.

Cruise veio da Argentina, onde causou furor em um cinema de Buenos Aires, e fica na capital carioca até o próximo domingo, 31. Depois de divulgar o filme na América Latina, o ator segue para a Rússia.

Nesta visita, Tom deve optar por roteiros turísticos diferentes dos anos anteriores. A produtora que traz o astro americano ao Rio vai oferecer a ele uma seleção de passeios, que incluem casas noturnas e restaurantes.

Esta é a quarta visita de Tom ao Brasil. Em 2011, para o lançamento de "Missão Impossível: Protocolo Fantasma", Tom ficou apenas um dia no país.

Em 2010, veio para divulgar "Encontro Explosivo", e em 2009, acompanhado da mulher Katie Holmes e da filha, Suri, para a promoção de "Operação Valquíria".