PUBLICIDADE
Topo

Peter Jackson e elenco de "Hobbit" voltam a set para "últimas filmagens" da obra de Tolkien

O diretor Peter Jackson e o ator Ian McKellen, que interpreta Gadalf nas trilogia "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" - Reprodução/Facebook
O diretor Peter Jackson e o ator Ian McKellen, que interpreta Gadalf nas trilogia "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

20/05/2013 22h05

O diretor Peter Jackson, da trilogia “Senhos dos Anéis”, afirmou nesta segunda-feira (20) que a equipe de sua nova série de três filmes baseada na obra de J. R. R. Tolkien, “Hobbit”, voltou a filmar cenas para as produções.

Em seu Facebook, o diretor afirmou que o “grande elenco” estava voltando ao set de filmagens para as últimas gravações da história da franquia.  “Serão algumas semanas intensas, mas estamos ansiosos para filmar cenas poderosas com o nosso grande elenco”, afirmou na rede social.

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” estreou mundialmente em dezembro do ano passado, e até março deste ano a produção já havia arrecadado US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria.

Jackson não especificou se as novas filmagens são para o segundo filme da trilogia, “A Desolação de Smaug”, previsto para estrear em dezembro deste ano, ou para “Lá e de Volta Outra Vez”, programado para o final de 2014.

Em uma foto divulgada junto com a postagem, Jackson aparece ao lado do ator Ian McKellen, que interpreta o personagem Gandalf. Os filmes contam ainda com atores como Martin Freeman, Richard Armitage, Elijah Wood e Cate Blanchett.

Em vídeo divulgado no mês passado, Jackson afirmou que a “história se intensifica e os personagens vão se multiplicar” em “Desolação de Smaug”.

Jackson ainda respondeu que diferenciará Randall e Legolas, levando em consideração os mitos escritos por J.R.R. Tolkien e mostrará o dragão Smaug e o misterioso Necromante.