Topo

Diretor diz que não fará "Vingadores 2" sem Robert Downey Jr.

O diretor Joss Whedon, que comandou "Os Vingadores", da Marvel - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
O diretor Joss Whedon, que comandou "Os Vingadores", da Marvel Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 21h31

Em entrevista ao "Daily Beast" sobre seu novo filme, "Muito Barulho Por Nada", o diretor Joss Whedon afirmou que não consegue se imaginar fazendo "Os Vingadores 2" sem Robert Downey Jr.

"Ele é o Homem de Ferro do mesmo modo que Sean Connery era James Bond", disse Whedon. "Não tenho nenhuma intenção de fazer 'Os Vingadores 2' sem ele, nem acho que vão me pedir para fazer isso".

O ator ainda não assinou contrato para estrelar a sequência do blockbuster com os heróis da Marvel, que tem estreia prevista para maio de 2015.

"Não acho que seja do meu interesse, do interesse da Marvel, ou do interesse dele, e acredito que tudo vai dar certo. Mas sei que isto é Hollywood e que você segue o fluxo. Você tem que estar pronto para o inesperado".

No início de maio surgiram notícias de que as negociações entre a Marvel e Downey Jr. tinham começado. O impasse gira em torno do salário do ator, que recebeu 50 milhões de dólares para atuar em "Os Vingadores" e só aceitaria participar da sequência por um salário igual ou maior.

Ao confirmar o valor que recebeu, ele brincou que se tornou "o que é conhecido como 'custo estratégico'". "Vingadores" rendeu 1,5 bilhão de dólares em 2012. "Homem de Ferro 3", último longa de Downey Jr., está próximo de arrecadar 1,2 bilhão de dólares.