Topo

Em segundo "O Hobbit", atriz de "Lost" vive elfa que não existe no livro

Evangeline Lilly como a elfa Tauriel de "O Hobbit: A Desolação de Smaug" - Divulgação
Evangeline Lilly como a elfa Tauriel de "O Hobbit: A Desolação de Smaug" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 17h47

O site da revista "Entertainment Weekly" divulgou nesta quarta (5) a primeira imagem de um novo personagem da trilogia "O Hobbit": a elfa Tauriel.

Interpretada por Evangeline Lilly (a Kate da série "Lost"), a personagem não aparece em nenhuma das obras de J.R.R. Tolkien que retratam os personagens da Terra Média.

De acordo com a atriz em entrevista à revista, Tauriel, que é uma elfa guerreira, "é um pouco irresponsável e totalmente implacável e não hesita em matar".

Segundo a publicação, o diretor Peter Jackson e seus parceiros no roteiro de "O Hobbit", Fran Walsh e Philippa Boyens, inventaram a personagem para expandir o universo dos elfos da floresta Mirkwood e para trazer mais energia feminina a uma produção dominada por personagens masculinos.

"Ela é uma elfa Sylvan, o que significa que é de uma ordem muito inferior aos elfos que conhecemos em 'O Senhor dos Anéis'. Ela não tem o mesmo tipo de status que Arwen ou Galadriel ou Elrond ou Legolas --é muito mais humilde. Ela meio que vai contra a ordem social dos elfos um pouco", conta Evangeline.

A atriz também revela que Tauriel terá uma pequena história de amor no filme, mas sem confirmar se seu par romântico seria o Legolas de Orlando Bloom.

"A relação de Tauriel com Legolas é significativa. Eles se conhecem desde crianças, e o pai de Legolas, [o rei élfico] Thranduil, tem um carinho por Tauriel e vê algo muito especial nela. Então, se você cresce lado a lado, e seu pai tem um lugar guardado no coração para esta jovem que é uma guerreira incrível, acho que é difícil não notá-la", afirma a atriz.

Novas filmagens
No dia 20 de maio, o diretor Peter Jackson anunciou que estava de volta ao set na Nova Zelândia para filmar mais cenas de "O Hobbit. As novas filmagens foram necessárias depois da decisão de transformar a produção, que seria dividida em dois filmes, em uma trilogia.

Jackson não especificou se as novas filmagens são para o segundo filme da trilogia, "A Desolação de Smaug", previsto para estrear em dezembro deste ano, ou para "Lá e de Volta Outra Vez", programado para o final de 2014.

Em vídeo divulgado em abril, Jackson afirmou que a "história se intensifica e os personagens vão se multiplicar" em "Desolação de Smaug".

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", primeiro filme da trilogia, estreou mundialmente em dezembro de 2012 e arrecadou US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria.