Topo

Robert Downey Jr. assina contrato para atuar em "Os Vingadores 2" e "3"

Do UOL, em São Paulo

20/06/2013 15h07

Depois de alguns meses de impasse, o ator Robert Downey Jr. assinou contrato para atuar no segundo e terceiro filmes de "Os Vingadores". A notícia foi anunciada pela Marvel nesta quinta-feira (20).

Em comunicado publicado em seu site, a editora de quadrinhos brincou com uma fala do personagem para anunciar que tinham chegado a um acordo com o ator: "'Eu sou o Homem de Ferro'. A famosa fala final de Tony Stark no primeiro filme do Homem de Ferro ganha novo significado hoje, quando a Marvel tem o prazer de anunciar que Robert Downey Jr. assinou para reprisar o papel do 'bilionário, gênio, playboy e filantropo'".

No início de maio, o ator confirmou à revista "GQ" americana que recebeu 50 milhões de dólares pelo primeiro "Os Vingadores". O valor inclui bônus pela bilheteria e participação nos lucros do filme. Na ocasião, ele brincou: "sou o que é conhecido como 'custo estratégico'".

Downey Jr. era uma dúvida no elenco das próximas produções da Marvel desde que sinalizou em entrevistas que somente participaria de novos filmes pelo mesmo salário ou um valor maior, o que inicialmente o estúdio não parecia inclinado a aceitar.

No entanto, o diretor Joss Whedon chegou a afirmar que não faria "Os Vingadores 2" sem Downey Jr. "Ele é o Homem de Ferro do mesmo modo que Sean Connery era James Bond", disse Whedon. "Não tenho nenhuma intenção de fazer 'Os Vingadores 2' sem ele, nem acho que vão me pedir para fazer isso".

Downey Jr. fala sobre "Homem de Ferro 3"

O comunicado publicado pela Marvel nesta quinta também lembrou que os dois últimos filmes em que Downey Jr. aparece como Tony Stark figuram entre os maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos: "Os Vingadores" rendeu US$ 1,5 bilhão e ocupa o terceiro lugar da lista, enquanto "Homem de Ferro 3", que ainda está em cartaz em diversos países, já arrecadou US$ 1,2 bilhão e está atualmente em quinto lugar. Mesmo assim, ainda não existe nenhuma definição sobre um "Homem de Ferro 4".

De acordo com a Marvel, "Os Vingadores 2", que será escrito e dirigido mais uma vez por Joss Whedon, deve começar a ser produzido em março de 2014 e tem estreia prevista para maio de 2015, enquanto "Os Vingadores 3" só deve chegar às telas por volta de 2017.

A sequência trará de volta os heróis do primeiro filme, o que significa que Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Samuel Jackson, Scarlett Johansson, e Jeremy Renner também devem repetir os papéis de Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. O filme também apresentará outros personagens dos quadrinhos que ainda não apareceram no cinema, como Feiticeira Escarlate e Mercúrio.