Ator Ênio Gonçalves morre em SP; velório é aberto ao público
O ator e diretor Ênio Gonçalves morreu, aos 70 anos, na manhã deste sábado (5) em São Paulo, vítima de falência renal. O artista já está sendo velado no cemitério do Araçá, na zona oeste da capital paulista, em cerimônia aberta ao público, segundo informações do local.
O corpo será cremado às 11h de domingo no Crematório Vila Alpina, na zona leste da cidade. Ênio estava internado no hospital Sancta Maggiore, no bairro Paraíso. Ênio foi casado com as atrizes Miriam Mehler e Maria Isabel de Luzandra. Atualmente, vivia com a também atriz Maura Faustino. Ele deixa duas filhas, Fernanda e Manuella Gonçalves.
Ênio concorre a prêmios na mostra Première Brasil do Festival de Cinema do Rio com os filmes "Terno" e "O Homem Sensorial" --o resultado será conhecido no próximo dia 10.
Nascido em agosto de 1943 no Rio Grande do Sul, Ênio se formou em jornalismo e trabalhou em mais de 40 filmes, 20 novelas e atuou em 50 peças de teatro.
17 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Maria Isabel de Lisandra era uma linda mulher, sumiu do mapa, nunca mais ouvi falar nela... o Ênio foi um grande ator e também nos anos 60 ou 70, se não me falha a memória causou polêmica ao fazer um nu frontal em um filme..... que Deus o tenha!!
Agora a Globo vem e faz uma reportagem,entrevistando seus contemporâneos,enaltecendo suas qualidades,como fez recentemente com Cláudio Cavalcante; depois de ter-lhes negado,por anos,a oportunidade do que mais sabiam fazer: representar!