Topo

Queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence vai dar pausa na carreira

Do UOL, em São Paulo

24/02/2014 09h51

Vencedora do Oscar de melhor atriz em 2013 por seu papel em “O Lado Bom da Vida”, a atriz Jennifer Lawrence, que virou, aos 23 anos, uma das queridinhas de Hollywood por seu bom humor e atuações premiadas, vai dar uma pausa para ficar longe das novas produções por pelo menos um ano.

 

A informação foi divulgada pelo produtor Harvey Weinstein ao tabloide britânico “The Sun”. "Tem sido intenso e ela merece um descanso", disse Weinstein . Nos últimos dois anos, Lawrence emendou “Jogos Vorazes”, “O Lado Bom da Vida”, “A Última Casa da Rua”, “The Devil You Know”, “Jogos Vorazes: Em Chamas” e “Trapaça” – por este último, a atriz volta a concorrer ao Oscar deste ano na categoria melhor atriz coadjuvante.

No entanto, já tem mais quatro filmes com Lawrence no elenco em pós-produção. Ela estreia em breve em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, volta a contracenar com Bradley Cooper em “Serena” e filma as duas últimas partes da saga “Jogos Vorazes”.

“Jennifer é muito boa e faz favores ou aceita participar de filmes como ‘Trapaça’, quando ela poderia estar descansando”, disse Weinstein. “Ela assinou contrato para fazer ‘Jogos Vorazes’ quando ela era jovem e não teria percebido o quanto isso iria dominar a sua vida. Mas ela é uma profissional e sempre será”.

A atriz está confirmada como uma das apresentadoras do Oscar.