Com maior número de indicações ao Oscar, "Trapaça" não leva nenhum prêmio
"Trapaça", do diretor David O. Russell ("O Lado Bom da Vida"), não levou nenhum prêmio no Oscar 2014, embora tenha sido o líder de indicações, com dez categorias concorrendo, mesmo número de "Gravidade". "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, "Capitão Phillips", do diretor Paul Greengrass ("A Supremacia Bourne"), e "Nebraska", do diretor norte-americano Alexander Payne, também não levaram nenhuma estatueta.
"Trapaça" concorria a todas as categorias principais, entre elas melhor ator (Christian Bale), melhor atriz (Amy Adams) e coadjuvantes (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence). No filme, o vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale) e sua parceira, Sydney Prosser (Amy Adams), são obrigados a trabalhar para um agente do FBI (interpretado por Bradley Cooper).
"O Lobo de Wall Street" mostra a trajetória de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) no mundo das finanças. Movido a drogas, o personagem de DiCaprio constrói rapidamente uma considerável riqueza ao vender ações de empresas de fundo de quintal a pequenos investidores com a promessa de riqueza fácil. O filme venceu um Globo de Ouro de melhor ator de comédia/musical (DiCaprio).
"Nebraska" mostra a viagem de um idoso (Bruce Dern) de Montana a Nebraska, nos Estados Unidos. Acreditando buscar um prêmio que ganhou na loteria, ele passa junto com o filho (Will Forte) pela cidade onde cresceu. O filme concorreu à Palma de Ouro em Cannes, além de ter sido indicado a prêmios como Bafta e Globo de Ouro
Com Tom Hanks, o filme "Capitão Phillips" conta a história do cargueiro de bandeira norte-americana MV Maersk Alabama, comandado por Phillips, que é sequestrado por piratas somalis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.