Topo

Em trailer, Harry Osborn e Electro se juntam para destruir Homem-Aranha

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 11h09

Os estúdios Sony divulgaram na manhã desta quarta-feira (19) trailer final de "O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro", do diretor Marc Webb. O trecho mostra o herói mascarado precisando sobreviver à ameaça do vilão azul vivido por Jamie Foxx, que se junta a Harry Osborn, herdeiro da Oscorp. 

O vídeo também mostra imagens do vilão Duende Verde. Na história dos quadrinhos, o Duende Verde é inicialmente alter-ego de Norman Osborn (aqui vivido por Chris Cooper), criador da Oscorp, e mais tarde é assumido por seu filho, Harry (Dane DeHaan). O vilão já havia aparecido na primeira franquia do homem-aranha no cinema, dirigida por Sam Raimi.

Além de muitas cenas de ação, em que o Homem-Aranha (Andrew Garfield) passeia entre prédios de Nova York, o trailer também traz cenas de amor, com Gwen Stacy (Emma Stone), e de drama, com sua tia May (Sally Field). O filme chega aos cinemas no dia 1º de maio de 2014.

"O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro" é dirigido por Marc Webb e é o segundo de uma franquia que deve ter quatro filmes. O terceiro e o quarto longas já têm data de estreia: 2016 e 2018. O último será o único sem a direção de Marc Webb.

Um teaser do filme, promovido por uma famosa marca de cereais dos Estados Unidos, revelou a morte de um importante personagem.

ESTE TEXTO CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS. SE VOCÊ NÃO QUER SABER DETALHES DA TRAMA DE "O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2", NÃO CONTINUE LENDO ESTE TEXTO.

Promovido pela marca de cereais Kellog's e narrado pelo ícone da Marvel Stan Lee, o vídeo revela que Norman Osborn (Chris Cooper), personagem que nos quadrinhos e na versão anterior para o cinema se transforma no vilão Duende Verde, morreu deixando a Oscorp Industries, a corporação multimilionária fundada por ele, para o filho Harry Osborn, no novo filme interpretado por Dane DeHaan.

Em entrevista ao site Moviefone, no ano passado, Cooper já havia dado a entender que seu personagem seria introduzido ao filme "de uma maneira estranha".

"Tudo o que eu posso dizer é que será uma estranha introdução para Norman Osborn. Eu só posso revelar isso, mas esse não é o início de Norman", disse ele. "É a introdução, mas não o começo, e eu acho que é até onde eu posso ir com isso".