Bruxas? Lobisomens? Nerds elegem o "monstro" da vez na TV e no cinema
De tempos em tempos a TV e o cinema escolhem um filão de criaturas sobrenaturais para explorar nas histórias de terror. Nos últimos anos, o destaque foi para os vampiros de "Crepúsculo" e para os zumbis de "The Walking Dead". E agora, o que vem pela frente?
Uma pista foi dada na Comic-Con 2014 por Maggie Friedman, criadora da série "Bruxas de East End", que estreia no Brasil neste semestre. "Quando estava escrevendo o roteiro eu achei legal não estar fazendo nada sobre zumbis e vampiros. Percebi que estava criando um novo monstro: a bruxa".
Quem assistiu a "Malévola", "Branca de Neve e o Caçador", "Espelho, Espelho Meu" e "American Horror Story: Coven", percebe que as bruxas se tornaram as verdadeiras protagonistas de clássicos contos de fadas, deixando as princesas para segundo plano.
Mas isso é uma unanimidade? "Eu não acho que eu seja um monstro!", disse a atriz Tanya Dibrova, 21, trajada como Malévola. "Prefiro chamar de rainha má!"
O engenheiro de software Alex Badham também discorda da classificação de monstro para as bruxas e diz que a próxima onda será a dos lobisomens. "É cíclico. Depois de vampiros e zumbis vêm os lobisomens. É só olhar o sucesso de 'Teen Wolf'. O Netflix já sacou isso e produziu 'Hemlock Grove'."
O Arqueiro Verde Kyle Girgis, 21, também é do time dos lobisomens e aposta numa renovação do gênero com "Teen Wolf". "Adoro essa série!"
Há ainda que aposte em uma terceira via: a dos monstros do sci fi, como a estudante Ivy Salazar, 31. "Esse ciclo se repete a cada dez anos. Os gêneros se repetem e já faz um tempo que não aparece um alien ou um predador."
Por fim, o analista de crédito Luis Perez, 25, vai além: "O monstro da vez é o Tyrion Lannister [Peter Dinklage, em 'Game of Thrones']! Se precisar ele mata até a família. Mas eu acho que está rolando uma onda de bruxas gostosas também, como a Malévola e a Emma Roberts de 'American Horror Story'."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.