publicidade

Topo

"Cinquenta Tons de Cinza" recebe classificação de 16 anos no Brasil

Do UOL, em São Paulo

09/02/2015 10h26

Enquanto países como a Malásia resolveram banir o filme "Cinquenta Tons de Cinza" por conter pornografia, no Brasil, o longa foi classificado pelo Ministério da Justiça como não recomendado para menores de 16 anos.

Baseado no livro homônimo de E. L. James, classificado pela crítica como "soft porn", o filme retrata a relação da jovem e inocente Anastasia Steele (Dakota Johnson) com o milionário Christian Grey (Jamie Dornan), adepto de práticas sadomasoquistas. No entanto, a produção do longa já havia sinalizado que suavizaria as cenas de sexo, cortando algumas mais polêmicas e sem mostrar nu frontal.

Continua após publicidade

Nos Estados Unidos, o filme recebeu a classificação R, que significa que menores de 17 anos desacompanhados de um adulto responsável não podem assistir ao filme.

"Cinquenta Tons de Cinza" tem pré-estreia internacional no Festival de Berlim, no dia 11, e estreia no Brasil na próxima quinta (12).

8 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Thiago KOF

Faz sentido por ser nojento. Poderia ser classificação de 18 anos.

Tsanchesz

Não sei porque o espanto, desde quando no Brasil, classificação etária impede uma criança de assistir algo? Quais são os pais que proíbem seus filhos de assistirem as novelas, BBB, desenhos e filmes? Pra mim não passa de uma hipocrisia barata e falar que o nível de cultura de quem leu ou quer assistir o filme é equiparado a nada, é fácil, mas perdeu o tempo pra comentar aqui, em uma notícia de "baixa cultura"? Poupe-me