Topo

Kate Winslet e Jennifer Lawrence vencem prêmios de atuação no Globo de Ouro

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 23h13

Brie Larson ("O Quarto de Jack"), Jennifer Lawrence e Kate Winslet foram as três atrizes premiadas nas categorias de cinema do Globo de Ouro 2016.

Lawrence ganhou seu terceiro Globo de Ouro, desta vez como melhor atriz de comédia e musical por "Joy: O Nome do Sucesso", enquanto Brie Larson ficou com o prêmio de drama por "O Quarto de Jack".

Em "Joy", Lawrence interpreta a história real de uma empreendedora que ergueu um império ao inventar um tipo mais prático de esfregão. Já "O Quarto de Jack" se inspira em histórias reais para acompanhar um garotinho que vive até os cinco anos confinado em um porão com a mãe, e começa a descobrir o mundo do lado de fora quando os dois conseguem fugir.

Winslet foi a primeira premiada da noite, como atriz coadjuvante por "Steve Jobs". Ao subir ao palco, a atriz se disse totalmente surpresa com a honraria. "Que ano incrível para as mulheres no cinema este ano. Estas categorias estão cheias de gente talentosa e estou muito feliz de estar no meio", disse.

A atriz ainda agradeceu a parceria com Michael Fassbender, protagonista de "Steve Jobs": "Você é uma lenda. Eu te assistiria todos os dias". Ela concorria ao prêmio com Jane Fonda ("Youth"), Jeniffer Jason-Leigh ("Os 8 Odiados"), Helen Mirren ("Trumbo: Lista Negra") e Alicia Vikander ("Ex Machina: Instinto Artificial")