Topo

"Família Star Trek" lamenta a morte do "camarada" Anton Yelchin aos 27 anos

O ator Anton Yelchin em cena da franquia "Star Trek" - Reprodução
O ator Anton Yelchin em cena da franquia "Star Trek" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2016 10h25

Hollywood passou o fim de semana de luto com a morte precoce do ator Anton Yelchin, aos 27 anos, esmagado pelo próprio carro.

Conhecido como o Chekov da franquia “Star Trek", o ator foi encontrado por seus amigos na casa onde morava, em San Fernando Valley, por volta da 1h. Segundo o “TMZ”, Yelchin estava preso entre seu carro e uma caixa de correios de concreto, que estava presa ao portão de segurança.

O universo “Star Trek” lamentou profundamente a perda. Zachary Quinto, o Spock, foi o que mais lamentou. “Nosso querido amigo. Nosso camarada. Nosso Anton. Uma das pessoas mais abertas e intelectualmente curiosas que já tive o prazer de conhecer. Enormemente talentoso e generoso de coração. Sábio além de seus anos. Foi-se antes do tempo. Todo o amor e força para sua família neste momento impossível de luto”, escreveu.

J.J. Abrams, que dirigiu Yelchin em seu papel mais famoso, mandou um recado nas redes sociais: “Anton, você foi brilhante. Você foi gentil. Você foi engraçado pra caramba, e extremamente talentoso, e você não esteve aqui por tempo suficiente. Sinto sua falta.”

Estúdio responsável pela franquia, a Paramount lamentou profundamente a morte de Yelchin: “Todos nós da Paramount nos juntamos ao mundo em luto pelo falecimento de Anton Yelchin. Como membro da família Star Trek, ele foi amado por muitos e deixará saudades a todos. Nós compartilhamos nossos mais profundos pêsames com sua mãe, pai e família.”

Anton poderá ser visto mais uma vez no papel de Chekov em pouco mais de um mês, quando chega aos cinemas brasileiros a nova aventura da franquia, “Star Trek: Sem Fronteiras”.

Diretor do novo filme, Justin Lin ressaltou a “paixão e entusiasmo” do ator e disse que ainda estava em choque com a notícia.

Hollywood de luto

Jodie Foster, que dirigiu Yalchin no filme “Um Novo Despertar”, divulgou uma carta que lembra do ator como seu “irmãozinho mais divertido”. . “Que uma alma rara e bonita, com sua paixão irrefreável para a vida, " “Estou muito honrado por ter sido capaz de dirigir um ator tão profundo, tão comprometido e genuíno”Ela

"Isso é irreal. Anton Yelchin é um grande talento. Uma perda tão grande.", escreveu a atriz Anna Kendrick. "Estou absolutamente de coração partido sobre esta notícia terrível. Anton Yelchin foi um presente para o mundo”, lamentou Aaron Paul, o Jesse da série “Breaking Bad"

O ator Elijah Wood se disse “extremamente chocado” com a notícia, e Olivia Wilde afirmou que não se esqueceria de seu “doce sorriso”.

Trajetória

Nascido em Leningrado, antiga União Soviética e que hoje se chama São Petersburgo, Yelchin mudou para os Estados Unidos com seis meses de idade. Ele estreou aos 10 anos na televisão no seriado "ER - Plantão Médico". No ano seguinte, ele foi escalado para o filme "Lembranças de um Verão" (2001), com Anthony Hopkins. 

Yelchin já estava na franquia de "Star Trek" desde 2009, quando fez "Star Trek" (2009), "Além da Escuridão: Star Trek" (2013) e "Stark Trek: Sem Fronteiras" (2016). Outros destaques de sua carreira são "A Hora do Espanto" (2011), "Loucamente Apaixonados" (2011), "Alpha Dog" (2006) e "O Exterminador do Futuro - A Salvação" (2009).

Entre seus próximos trabalhos estão a animação "Trollhunters", de Guillhermo del Toro, no qual ele daria voz ao protagonista Jim. Ele também estará em "Star Trek: Sem Fronteiras", que chega aos cinemas em 1º de setembro.