Topo

Bebê Groot com bomba e crush de Starlord estão no trailer de "Guardiões 2"

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 20h25

Os fãs brasileiros de quadrinhos que estiveram na CCXP (Comic Con Experience) foram brindados com a exibição, em première mundial, do novo trailer de "Guardiões da Galáxia Vol. 2", logo em seguida disponibilizado na web. Veja no topo da página. 

No vídeo, Rocket Raccoon (Bradley Cooper) aparece tentando explicar para o Bebê Groot que ele não pode apertar um botão que aciona uma bomba atômica. Há ainda um momento cômico em que é revelada a atração sexual que o protagonista Starlord (Chris Pratt) sente por Gamora (Zoe Saldana).

O trailer foi recebido com aplausos entusiasmados dos mais de 3.000 fãs que lotaram o auditório Cinemark para acompanhar o painel, com a presença do diretor James Gunn - o mesmo da primeira parte de "Guardiões".

"Esta é a melhor Comic Con da minha vida", disse Gunn, visivelmente emocionado, diante da ovação. "Eu não poderia vir aqui sem trazer algo de especial para vocês, que ninguém no mundo tenha visto."

Em conversa com o jornalista Érico Borgo, o cineasta comentou que "se o primeiro filme era sobre formar uma família, este é sobre ser uma família, com todos os pequenos problemas que vão surgindo". "Porque você precisa lembrar que estes caras tiveram uma infância muito ruim. Amar não é tão fácil para eles."

Gunn também comemorou o fato de, neste segundo filme, não ter mais que se preocupar em "apresentar" os personagens a muita gente. "Neste consegui colocar mais aventura, mais emoção, mais coração e mais humor."

"Sinto que todos que trabalham em Hollywood têm uma criança dentro deles, que cresceu vendo filmes de ação e ainda guarda essa paixão no coração. Mas hoje vejo muitos filmes que são só explosões e não investem muito em emoções. 'Guardiões' é focado exatamente nisso e fico feliz que tenham me deixado fazer esses filmes assim."

Se o primeiro longa já era engraçado, os fãs podem esperar ainda mais momentos cômicos nesta continuação -- especialmente nas cenas em que Rocket e Bebê Groot interagem. Em uma delas, mostrada pela primeira vez no Brasil também (até então o trecho tinha sido exibido apenas na Comic-Con de San Diego), Rocket e Yondu (Michael Rooker) estão presos em uma base espacial e precisam da ajuda do Bebê Groot para libertá-los. A dificuldade de comunicação entre Rocket e Groot - que é na verdade um broto de árvore - rende boas piadas, assim como no segundo trailer, liberado hoje.

O painel com James Gunn na CCXP trouxe também para os fãs brasileiros o trailer de "Guardiões da Galáxia Vol. 2" mostrado apenas da Comic-Con de San Diego, em julho. Nele, é mostrada rapidamente uma cena com Sylvester Stallone e outra com Kurt Russell, que no filme interpreta Ego, o pai que Starlord não conhecia no primeiro longa.

Gunn não detalhou o papel de Stallone, mas disse como quis fazer do Ego de Russell uma representação física do que o personagem é, na verdade, nos quadrinhos: "um planeta com rosto humano e um cavanhaque".

O diretor também elogiou muito a participação de Michael Rooker, que ganha mais espaço neste filme como Yondu. "Rooker é um pé no saco, uma mala que eu carrego há anos: já fiz dois filmes com ele, séries, reality shows e um videogame, e sempre levo ele comigo. É o preço que tenho de pagar pelo sucesso", brincou.

Sobre Dave Bautista, o brutamontes que faz o alienígena Drax, prometeu: "Se Dave não ganhar um Oscar neste próximo ano, algo está muito errado no mundo. E isso não é uma piada."

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" tem estreia no Brasil prevista para 4 de maio de 2017.