PUBLICIDADE
Topo

"Star Wars" ou "Superman vs Batman"? Quem foi mais "épico" na Comic-Con?

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 07h00

Todos os anos, os grandes estúdios disputam na Comic-Con o título de painel mais épico do evento, briga que geralmente fica entre Warner/DC e Marvel --em 2013, a primeira saiu vencedora ao anunciar que faria um filme juntando Batman e Superman, mas em 2014 a Marvel se deu melhor, ao levar o elenco completo de "Vingadores: Era de Ultron" para o palco.

Este ano, a Marvel resolveu não participar do evento, mas nem por isso a coisa ficou fácil para Warner e DC, já que outro cachorro grande entrou na briga: o novo filme da saga "Star Wars", "O Despertar da Força", que fãs aguardam há 10 anos. 

Os estúdios jogaram pesado, e nós deixamos com você, leitor, a responsabilidade de decidir qual foi o painel mais "épico" da Comic-Con deste ano.

  • Getty Images

    Elenco

    "Star Wars: O Despertar da Força" apelou: colocou no palco nada menos do que os veteranos da saga Carrie Fisher (Leia), Mark Hammill e Harrison Ford (Han Solo), que acabou de se recuperar de um acidente de avião. Ainda teve a produtora Kathleen Kennedy, o diretor J.J. Abrams e o roteirista Lawrence Kasdan, e todo a ala jovem do filme.

    "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" juntou o diretor Zack Snyder e os atores Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Amy Adams (Lois Lane), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Jeremy Irons (Alfred). Somando todo mudo, não dá um Harrison Ford...

  • Clipes

    J.J. Abrams teve que se desculpar por não ter um novo trailer de "O Despertar da Força", que só ficará pronto lá para setembro, mas mostrou um emocionante vídeo de bastidores, com cenas filmadas em diferentes locações, mostrando a equipe trabalhando e comentando a experiência de assumir o legado da saga.

    Já Zack Snyder pôde maravilhar o público com um trailer novinho, que dá muitas dicas da ligação entre Batman e Superman e do que está por vir: ficamos sabendo que Bruce Wayne (Ben Affleck) estava em Metrópolis durante os eventos que levaram à destruição da cidade em "O Homem de Aço", e que Superman será considerado culpado provalvemente pela mesma destruição. Também vemos a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) em ação e Lex Luthor (Jesse Eisenberg) pronto para manipular todo mundo.

  • Jesse Grant/Getty Images

    Novidades

    O painel de "Star Wars" teve mais momentos para deliciar os fãs do que novidades propriamente ditas, mas um deles juntou as duas coisas: a criatura robótica Baba Joe caminhou pelo palco, ilustrando porque Abrams acha que efeitos práticos são melhores do que computação gráfica. Além disso, também deu para descobrir algumas coisas: os episódios 7 a 9 fazem parte de uma única saga; o episódio 7 está quase pronto; o filme paralelo "Rogue One" começa a ser filmado em três semanas.

    Na apresentação da Warner e da DC, a novidade veio antes de "Superman vs. Batman" e quase passou despercebida: em um clipe com cenas de vários filmes, o estúdio anunciou que a Tropa de Lanternas Verdes vai ganhar um longa. Ninguém deu muita bola...

  • Jordan Strauss/Charles Sykes/Invision/AP

    Anedotas

    Do lado de "Star Wars", a melhor "historinha", que fez todo o público rir, foi contada por John Boyega. "Minha melhor lembrança é de levar Harrison Ford a um restaurante nigeriano em Londres e todos ficaram olhando para ele. Uma das pessoas perguntou: 'você é o Harrison Ford?'. E ele respondeu: 'Eu costumava ser'".

    No lado de "Batman vs. Superman", o "engraçadão" da turma foi Ben Affleck, que narrou seu encontro com Christian Bale, o Batman anterior a ele, em uma loja, enquanto procurava uma fantasia de Homem-Morcego para o filho. Affleck pediu uma dica para o veterano, que disparou: "Assegure-se de poder fazer xixi com aquele traje".

  • Elemento surpresa

    Warner e DC fizeram uma surpresa já esperada: "Esquadrão Suicida", filme que reúne vilões como Coringa e Arlequina, não estava anunciado para o painel, mas o diretor David Ayer e parte do elenco (Margot Robbie, Will Smith e Cara Delevingne) apareceram para apresentar o primeiro trailer, com direito a uma ameaça do Coringa (Jared Leto, ausente) no final: "Eu não vou te matar, apenas vou te machucar muito".

    No caso de "Star Wars", a surpresa envolveu uma logística gigantesca: para finalizar da maneira mais épica possível, as mais de 6.000 pessoas do público foram escoltadas por stormtroopers para fora do Centro de Convenções até um concerto ao ar livre com músicas da saga, com direito a sabres de luz para todos e fogos de artifício. Assim fica difícil pra concorrência...

    E aí, qual foi o painel mais "épico"?