Filmes e séries

Dez filmes da Disney que você vai querer ver nos próximos dois anos

AFP/Photo
Imagem: AFP/Photo

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Anaheim (EUA)

17/07/2017 10h53

Depois que a Disney comprou a Pixar, a Marvel e a Lucas Film, seu tamanho na indústria do entretenimento ficou tão grande que eles precisam fazer um evento próprio para anunciar seus lançamentos: a D23 Expo, que acontece a cada dois anos em Anaheim. 

E é de lá que saem as principais novidades do universo Disney. A edição 2017 do evento aconteceu neste fim de semana e aqui estão os dez destaques que vêm por aí e você não vai querer perder.

Os dez mais aguardados

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "Os Vingadores: Guerra Infinita"

    Se você já delirou com o conflito de heróis em "Capitão América: Guerra Civil", prepare-se para o que vem em "Vingadores: Guerra Infinita". O filme é uma celebração dos dez anos da Marvel Studios, segundo o CEO da empresa, Kevin Feige. O longa irá reunir personagens dos filmes "Vingadores", "Doutor Estranho", "Guardiões da Galáxia", "Capitão América e o Soldado Invernal", "Pantera Negra", "Homem Aranha", "Homem Formiga" e "Capitã Marvel" em uma batalha contra o vilão Thanos, interpretado por Josh Brolin. O filme tem uma história que lembra "X-Men: Apocalipse": um vilão ultra-mega-poderoso que quer destruir o universo e dá uma tremenda surra nos heróis da Marvel. A diferença é que, a julgar pelo trailer apresentado, parece ter um bom roteiro. Fora isso, pensem em um filme cujo elenco reúne apenas os atores mais bem pagos das franquias mais lucrativas da indústria no momento. É uma extravagância que poucas vezes se repetirá na história do cinema. Não à toa Feige vendeu seu produto como o "maior filme já feito". Estreia em abril de 2018.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "O Rei Leão"

    Um dos momentos mais emocionantes da D23 foi a apresentação de uma cena inédita do live action de "O Rei Leão". Dirigida por Jon Favreau, o mesmo de "Mogli, o Menino Lobo", a cena mostrada foi a clássica chegada dos animais da savana para o batismo de Simba, ao som de "Circle of Life". A plateia aplaudiu de pé. O filme chega ao Brasil em 2019.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    "Os Incríveis 2"

    Depois de uma espera de 14 anos, finalmente a Pixar vai dar sequência a uma das famílias de super-heróis mais legais de todos os tempos. Durante o evento de lançamento, o público delirou com uma cena exclusiva em que o bebê Jack-Jack começa a demonstrar seus poderes contra um gambá ladrão. O melhor foi o clipe com personalidades do mundo fashion, como a modelo e apresentadora Heidi Klum, exaltando as qualidades da personagem Edna Moda, dublada no original em inglês pelo diretor Brad Bird. "Os Incríveis 2" chega ao Brasil em 28 de junho de 2018. Leia mais

  • Imagem: Reprodução/Vanity Fair
    Reprodução/Vanity Fair
    Imagem: Reprodução/Vanity Fair

    "Star Wars: Os Últimos Jedi"

    A apresentação do oitavo filme da série criada por George Lucas não teve nenhuma cena exclusiva ou revelação bombástica, apenas um clipe mostrando os bastidores das filmagens que fecha com uma frase da atriz Carrie Fisher, que morreu no ano passado, explicando o sucesso da saga: "É sobre família. Por isso é tão poderosa". Em conversa com o UOL, Mark Hamill afirmou que "certamente há potencial" para um encontro entre Leia e Luke no próximo filme. "Star Wars: Os Últimos Jedi" estreia no Brasil em 15 de dezembro deste ano. Leia mais

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    "Detona Ralph 2"

    Outro momento de delírio foi uma cena hilária de "Detona Ralph 2: "Ralph Quebra a Internet". A animação que transforma o ambiente da internet em algo visual traz uma inovação: é a primeira vez que um filme mistura personagens dos universos Disney, Marvel, Lucas Film e Pixar. Na cena que fez todo mundo rir alto no Hall D23, a personagem Vanellope invade o camarim das princesas Disney e as vê "sendo humanas" ao ponto de praticar bullying contra seu assistente, o robô C-3PO. "Que saudade das aventuras com o capitão [Han] Solo", resmunga o astro de "Star Wars". A previsão de estreia é para março de 2018.

  • Imagem: Divulgação/Disney
    Divulgação/Disney
    Imagem: Divulgação/Disney

    "Frozen 2"

    A sequência do sucesso "Frozen" já tem data de estreia no Brasil: 2 de janeiro de 2020. Mas é só o que se sabe sobre a nova aventura de Elsa e Anna. No entanto, ainda neste ano os fãs do filme terão oportunidade de matar saudades dos personagens no curta "Olaf's Frozen Adventure" (ainda sem título em português), que mostra o boneco de neve descobrindo o feriado do Natal. O curta será o carro abre-alas de outra animação da Pixar, que chega aos cinemas brasileiros em 4 de janeiro de 2018: "Coco". O longa é situado no México e conta a história do menino Miguel, que quer ser um cantor famoso e acaba indo parar no além durante as celebrações do Día de Los Muertos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A volta de Mary Poppins

    Se você é realmente um fã de Disney, já ouviu falar da babá Mary Poppins ou travou a língua cantando "Supercaifragilisticespialidoucious" durante alguma exibição do filme nos Natais passados da Globo. A personagem imortalizada por Julie Andrews em 1964 será interpretada desta vez por Emily Blunt neste remake. A direção é de Rob Marshall ("Chicago" e "Into the Woods") e terá no elenco Ben Whishaw, Meryl Streep, Colin Firth e um dos atores do filme original, Dick van Dyke. O trailer foi exibido enquanto a Orquestra Disney tocava ao vivo o tema do filme deixando o público eufórico e emocionado. Estreia em 20 de dezembro de 2018.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Clássicos em live action

    Outros três clássicos animados da Disney que vão ganhar versões em live action são "Aladdin", "Dumbo" e "Mulan". O primeiro, dirigido por Guy Ritchie, acaba de sair de um imbróglio que atrasou o início das filmagens: a escolha de seu protagonista. Durante a D23 foi anunciado o nome do ator que fará Aladdin (Mena Massoud) e que o Gênio será Will Smith. A estreia será em 2018, mas ainda sem data confirmada. Também foram anunciados os remakes de Mulan, que estreia em 1º de novembro de 2018, mas sem mais detalhes, e de "Dumbo", que já está produção em Londres e cuja direção será do cineasta Tim Burton. O lançamento ainda não foi definido.

  • Imagem: Getty Images
    Getty Images
    Imagem: Getty Images

    "Uma Viagem no Tempo"

    Baseado no best-seller "A Wrinkle in Time", a aventura estrelada por Chris Pine, Reese Whitherspoon e Oprah Winfrey conta a história de uma menina cujo pai é um físico que fica aprisionado em uma fenda no tempo. A fotografia, figurino e efeitos especiais são excelentes. Resta saber se a adaptação é boa. A previsão de estreia é para março de 2018.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    "Toy Story 4"

    Ainda em início de produção, a sequência foi apresentada rapidamente durante a D23. Além de um clipe de bastidores nos estúdios da Pixar, a novidade foi que o filme, além de ser dirigido pelo diretor criativo da Disney, John Lasseter (que também dirigiu o primeiro "Toy Story"), terá seu roteiro assinado por Josh Cooley, de "Divertidamente". A previsão de estreia é para junho de 2019.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
Chico Barney
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
EFE
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Entretenimento
do UOL
Topo