UOL Entretenimento Cinema
 
17/10/2008 - 09h00

Michel Gondry celebra diversão do ato de filmar em "Rebobine, Por Favor"

ADRIANA TERRA
Da Redação

Enquanto o chefe viaja, Mike (Mos Def) fica responsável por cuidar da única locadora da pequena cidade de Passaic, Nova Jersey, que ainda trabalha com VHS. Seu amigo Jerry (Jack Black), após tomar uma descarga elétrica, apaga o conteúdo de todas as fitas do estabelecimento, que Mike prometeu cuidar tão bem para o patrão Elroy (Danny Glover). A solução que a dupla encontra para resolver a trapalhada absurda é digna da mesma: refilmar todos os vídeos que os clientes desejam locar.


Divulgação
Mos Def e Jack Black em umas das cômicas cenas de "Rebobine, Por Favor", novo longa de Michel Gondry
ASSISTA AO TRAILER DO FILME
"REBOBINE, POR FAVOR" INSPIRA EXPOSIÇÃO EM SP

Na empreitada, remakes de "Caça-Fantasmas" e "Robocop" cheios de efeitos toscos são produzidos pelos novos cineastas, com a ajuda de uma latina do bairro, a aspirante a atriz Alma (Melonie Diaz). O prazo para que cada vídeo fique pronto é de um dia -- tempo pedido aos clientes, que acabam convencidos a esperar 24 horas para ver o filme desejado em troca do único dólar cobrado pela locação em VHS.


Dirigido por Michel Gondry ("Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças"), "Rebobine, Por Favor" presta homenagem a um cinema feito com mais criatividade e menos recurso, à diversão do ato de filmar ou fazer qualquer atividade artística.


Elroy resiste a trabalhar com DVDs, embora perceba que o mercado cada vez mais o impulsiona para isso. Além de seus VHS, ele adora Fats Waller, pianista nova-iorquino da década de 30 que supostamente viveu na casa onde funciona a locadora.


Assim como os filmes feitos pela dupla, a música de Waller significa diversão. De vertentes mais dançantes do jazz -- o jive e o swing --, o músico era conhecido por ser um entertainer em suas apresentações. A alegria que tinha ao cantar contagia tanto Elroy quanto Mike e Jerry, que costumam se reunir a noite para assistir projeções de apresentações suas e que, inclusive, grafitam o nome do músico embaixo de uma ponte da cidade, cena que abre o filme.


"Rebobine, Por Favor" tem ainda Mia Farrow no elenco e teve seu trailer refilmado pelo próprio diretor, Michel Gondry, apenas de brincadeira.





REBOBINE, POR FAVOR (BE KIND REWIND), de Michel Gondry (102'). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Indicado para: Livre.
RESERVA CULTURAL 1 17/10/2008 - 22:00 - Sessão: 54 (Sexta)
CINEMARK CIDADE JARDIM 18/10/2008 - 21:30 - Sessão: 178 (Sábado)
CINEMARK CIDADE JARDIM 19/10/2008 - 19:00 - Sessão: 266 (Domingo)
CINEMATECA - SALA PETROBRAS 23/10/2008 - 14:30 - Sessão: 574 (Quinta)
ESPAÇO UNIBANCO 3 24/10/2008 - 23:00 - Sessão: 684 (Sexta)

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host
    Enquanto o chefe viaja, Mike (Mos Def) fica responsável por cuidar da única locadora da pequena cidade de Passaic, Nova Jersey, que ainda trabalha com V%>