Topo

Audrey Tautou será mestre de cerimônias do Festival de Cannes

09/04/2013 11h04

A atriz francesa Audrey Tautou, a inesquecível intérprete de "Amélie Poulain", será a mestre de cerimônias da abertura e do encerramento do Festival de Cinema de Cannes, que ocorre entre 15 e 26 de maio.

Audrey Tautou sucede a atriz Bérénice Béjo, famosa por seu papel no premiado "O Artista", anunciou em um comunicado o Canal +, um dos patrocinadores do Festival de Cannes.

Steven Spielberg será o presidente do Júri, e o filme escolhido para abrir o evento é a adaptação de Baz Luhrmann para "O Grande Gatsby", livro de F. Scott Fitzgerald. Com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan no elenco, o filme será exibido em 3D pela segunda vez na história do festival. O primeiro foi em 2009, com o filme de animação "Up – Altas Aventuras", da Pixar.

Pôster tem beijo de Paul Newmann e Joanne Woodward 

Divulgado no fim de março, o pôster da 66ª edição do famoso evento cinematográfico mostra os atores Paul Newman e Joanne Woodward deitados se beijando.

  • Pôster do Festival de Cannes

A cena foi retirada do filme "Amor Daquele Jeito" (no original "A New Kind of Love", de 1963), do diretor  Melville Shavelson.

O casal – que encarna o espírito do cinema como nenhum outro, como citado em nota para a imprensa - já foi homenageado na edição do festival de 1958, ano do casamento de Paul e Joanne, com a seleção em competição do filme "O Mercador de Almas", de Martin Ritt – primeiro filme que o casal contracenou juntos.

A ligação entre o famoso casal e o festival continuou com o passar dos anos, com a exibição de filmes dirigidos do Paul Newman com Joanne Woodward como protagonistas, como "O Preço da Solidão" (1972) e "À Margem da Vida" (1987)

A fotografia da cena foi isolada e redesenhada por uma agência com elementos que emulam movimento e profundidade.

"O cartaz evoca uma imagem luminosa e macia do casal moderno, entrelaçados em perfeito equilíbrio no centro do turbilhão vertiginoso que é o amor. A visão destes dois amantes presos num abraço vertiginoso, esquecido do mundo ao seu redor, nos convida a desfrutar de cinema com toda a paixão de um desejo eterno".