Topo

"Me and Earl and the Dying Girl" vence o Festival de Sundance

01/02/2015 10h45

"Me and Earl and the Dying Girl", um drama comovente dirigido pelo americano de origem mexicana Alfonso Gómez-Rejón, venceu no sábado (31) o prêmio principal da 31° edição do Festival de Cinema de Sundance.

O filme, que narra a história de um adolescente reservado que se torna amigo de uma colega de turma com câncer, recebeu o prêmio do júri de filme americano, o principal prêmio do festival de cinema independente, organizado em Park City, Utah.

"Me and Earl and the Dying Girl" também recebeu o prêmio do público de melhor filme, no terceiro ano consecutivo em que o mesmo filme ganha o prêmio do júri e o da audiência, depois de "Whiplash" em 2014 e "Fruitvale Station" em 2013.

O cinema brasileiro também foi premiado em Sundance. As atrizes Regina Casé e Camila Márdila, protagonistas de "Que horas ela volta?", da diretora Anna Muylaert, receberam o prêmio na categoria interpretação da mostra "World Cinema Drama".

Os vencedores de Sundance costumam receber ótimas críticas e brilhar nas principais cerimônias de premiação de Hollywood, como demonstra "Whiplash", indicado ao Oscar de melhor filme este ano.