Topo

Com clima favorável, Los Angeles está pronta para festa do Globo de Ouro

12/01/2014 12h35

Los Angeles (EUA), 12 jan (EFE).- Está tudo pronto em Los Angeles para a realização, neste domingo, da 71ª edição da cerimônia de entrega dos prêmios Globo de Ouro, que será realizada no hotel Beverly Hilton, onde o tapete vermelho já está estendido à espera da chegada de algumas das maiores estrelas de Hollywood.

O bom tempo predomina desta vez, bem diferente do frio que obrigou os organizadores, no ano passado, a instalar toldos pela primeira vez na história do evento. Portanto, as celebridades poderão brilhar com seus looks para as câmeras sem se preocupar com a meteorologia.

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), entidade que organiza e escolhe os vencedores dos prêmios, anunciou a presença de nomes ilustres como Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Robert Downey Jr, Emma Thompson, Jim Carrey, Sandra Bullock, Matt Damon, Ben Affleck, Liam Neeson, Naomi Watts, Kevin Bacon e Uma Thurman, que serão os apresentadores.

Também estarão presentes celebridades como Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, Olivia Wilde, Margot Robbie, Emma Watson, Chris Pine, Mila Kunis, Chris Evans, Amber Heard, Orlando Bloom, Paula Patton, Jonah Hill, Zoe Saldaña, Emilia Clarke, Chris Hemsworth, Channing Tatum e Emma Stone, entre outros.

Esta última será a responsável por entregar o prêmio Cecil B. De Mille a Woody Allen em reconhecimento a sua carreira, um momento ao qual se unirá Diane Keaton, sua ex-mulher, amiga íntima e musa.

Tudo indica que Allen não vai receber pessoalmente a estatueta, mas os produtores da cerimônia deixaram a dúvida no ar nas últimas horas.

Por sua vez, Hemsworth estará acompanhado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda para apresentar "Rush: No Limite da Emoção", enquanto Laura Dern apresentará "Nebraska", filme protagonizado por seu pai, Bruce Dern.

A cerimônia começará às 17h (23h de Brasília) e terá como mestres de cerimônia as humoristas Tina Fey e Amy Poehler, encarregadas pelo segundo ano consecutivo de apimentar o evento.

O duelo entre o drama sobre a escravidão "12 Anos de Escravidão" e a tragicomédia "Trapaça", ambas com 7 candidaturas, são os destaques desta edição do Globo de Ouro, onde "Minha Vida com Liberace" e "House of Cards", com 4 indicações, como favoritas entre séries de TV.

O premio de melhor filme dramático é disputado por "12 Anos de Escravidão", "Gravidade", "Capitão Phillips", "Philomena" e "Rush: No Limite da Emoção" - sendo claras favoritas as duas primeiras -, enquanto o de melhor comédia ou musical, uma luta mais aberta, estará entre "Trapaça", "Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum", "O Lobo de Wall Street", "Ela" e "Nebraska".