Tom Cruise filma "MI 5" em Casablanca e paga para gravação não ser vista
O ator Tom Cruise está filmando nesta quarta-feira (17) na cidade marroquina de Casablanca parte de sua nova sequência "Missão Impossível 5", e pagou aos moradores do local para não espiarem as filmagens, ou melhor dizendo, para manter as janelas bem fechadas enquanto atua.
O ator elegeu o bairro de Habus, um local da cidade com a típica arquitetura neo-islâmica, cheio de arcos, galerias e vielas, e mobilizou dezenas de policiais e até militares para manter a ordem, segundo conta o site Le360.ma.
A equipe de produção teve, além disso, a ideia de recrutar jovens do bairro como "serviço de ordem" suplementar, aos quais pagou 200 dirhams (US$ 23) diários durante os cinco dias de rodagem.
Mas, por ser um bairro povoado e não um local meramente decorado, havia o risco dos vizinhos saírem às janelas para bisbilhotar como transcorria a gravação, principalmente em uma cultura como a marroquina, onde é habitual parar na rua para observar outros transeuntes menos famosos que Tom Cruise.
Portanto, alguém teve a ideia de pagar a cada morador 1,5 mil dirhams por dia (US$ 173) em troca de manter portas e janelas fechadas enquanto durar a filmagem.
O bairro foi tomado desde a madrugada por grandes caminhões cheios de figurino e acessórios de decoração, que devem estar prontos para quando Cruise ou seus dublês filmarem as corridas e perseguições pelo Darb Liahudi, o Beco dos Judeus.
Antes de Casablanca, Cruise filmou na cidade de Marrakech, onde as ruas também foram tomadas por grande expectativa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.