PUBLICIDADE
Topo

"Estrada 47" é escolhido melhor filme no Festival Ibero-Americano do Ceará

De Fortaleza

23/11/2014 07h55

A coprodução ítalo-portuguesa "Estrada 47", dirigida pelo cineasta brasileiro Vicente Ferraz, foi escolhida neste sábado (22) o melhor filme na 24ª Edição do Festival Ibero-Americano de Cinema do Ceará, que aconteceu em Fortaleza.

O longa, que mostra a participação de um destacamento do Exército brasileiro na frente italiana durante a Segunda Guerra Mundial, também obteve o prêmio de melhor direção de arte.

"Estrada 47" também levou, em agosto, o prêmio de melhor filme no Festival de Gramado, considerado o mais importante do circuito cinematográfico brasileiro.

Os outros dois grandes prêmios do certame do Ceará, o de melhor ator e o de melhor atriz, foram para o jovem mexicano Sebastián Aguirre, por seu papel em "Obediencia Perfecta", do diretor Luis Urquiza, e para a chilena Loreto Aravena, por seu papel em "No Soy Lorena", dirigido por Isadora Marras.

Outro dos grandes nomes da noite foi o do filme espanhol "Los Fenómenos", dirigido pelo cineasta galego Alfonso Zarauza e protagonizado por Lola Dueñas, que retrata o início da chamada 'crise do tijolo' na Espanha.

A obra do diretor espanhol foi vencedora nas categorias de fotografia, roteiro e trilha sonora original.

A mostra competitiva do Festival de Cinema Ibero-Americano do Ceará teve participação de três longas-metragens brasileiros -entre eles o vencedor-, de outras quatro produções latino-americanas e da espanhola "Los Fenómenos". Também foram realizadas três mostras sobre cinema argentino nas quais se exibiram 28 obras daquele país.

Antes do ato de entrega de prêmios, o diretor portenho Daniel Burman recebeu uma homenagem como representante do novo cinema argentino, motivo de uma das mostras do evento.

Filmes e séries