Topo

Longa brasileiro "Campo Grande" disputará prêmio na Festa do Cinema de Roma

Em 2015, o festival italiano volta a se chamar Festa do Cinema de Roma - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Em 2015, o festival italiano volta a se chamar Festa do Cinema de Roma Imagem: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

De Roma (Itália)

29/09/2015 17h02

A cineasta brasileira Sandra Kogut concorre na Festa do Cinema de Roma (antigo Festival de Cinema de Roma) com o filme "Campo Grande". O festival oferece só um prêmio e o filme ganhador é eleito pela audiência, que vota na saída da projeção ou nas diferentes plataformas digitais do evento, como um aplicativo. Concorrem ainda produções de outros 20 países.

Já exibido em Toronto, "Campo Grande" foi filmado no Rio de Janeiro e mostra a história de uma mulher de classe média que, repentinamente, fica responsável por duas crianças carentes. 

Do México, concorrem Celso R. García, que se apresenta com "La Delgada Línea Amarilla", e o diretor Alejandro Guzmán Álvarez com seu filme "Distancias Cortas".

Pela Argentina, o diretor Pablo Agüero concorre com "Eva no duerme", que tem Gael García Bernal e Imanol Arias no elenco. O filme fala sobre a disputa pelo corpo embalsamado de Eva Perón.

A Festa do Cinema de Roma acontece entre 16 e 24 de outubro com uma seção oficial composta por 37 produções, entre filmes, documentários e séries de televisão.

Além das exibições, o evento homenageará os diretores italianos Ettore Scola, Pier Paolo Pasolini e o Francesco Rosi. Também haverá uma retrospectiva de Ingrid Bergman, do cineasta espanhol Luis Buñuel e dos diretores Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock.