Cinema

Wagner Moura começa a filmar novo longa de Karim Aïnouz em Berlim

Divulgação
Da esq. para a dir., Jesuita Barbosa, Karim Aïnouz, Wagner Moura e Clemens Schick, equipe do filme "Praia do Futuro" imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Começam no dia 27 de fevereiro, em Berlim, as filmagens de "Praia do Futuro", novo longa de Karim Aïnouz ("O Céu de Suely"), protagonizado por Wagner Moura.

O filme é uma coprodução entre Brasil e Alemanha e seu elenco internacional também conta com o ator alemão Clemens Schick ("007 - Cassino Royale") e a suíça Sabine Timoteo e a alemã Sophie Charlotte Conrad.

A trama do longa acompanha os irmãos Donato (Wagner Moura), um salva-vidas que trabalha na praia do Futuro, em Fortaleza, e Ayrton (Jesuita Barbosa), apaixonado por motos e admirador da coragem do irmão.

As filmagens acontecem em Berlim e no litoral norte da Alemanha, na região de Hamburgo, e na praia cearense que dá nome ao filme. A estreia de "Praia do Futuro" está prevista para 2013.

Em entrevista ao UOL em outubro, Aïnouz, que mora em Berlim, adiantou que começaria a filmar no início de 2012 e falou sobre o filme: "É a história de um personagem que vai embora para a Alemanha, desaparece para a família, e, dez anos depois, o irmão mais novo dele vai procurá-lo sem saber se ele está vivo ou morto. É uma história desses dois irmãos, que se passa entre dois países", contou. O último filme de Aïnouz, "O Abismo Prateado", protagonizado por Alessandra Negrini, foi apresentado no Festival do Rio 2011 e deve estrear no circuito comercial em abril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo