Topo

Aos 22 anos, Jennifer Lawrence ganha o Oscar de melhor atriz por "O Lado Bom da Vida"

Jennifer Lawrence caiu na escada do palco na hora de receber o prêmio de melhor atriz - Getty Images
Jennifer Lawrence caiu na escada do palco na hora de receber o prêmio de melhor atriz Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

25/02/2013 01h44

Jennifer Lawrence ganhou o Oscar de melhor atriz por "O Lado Bom da Vida". Ao subir ao palco para receber o prêmio, a atriz tropeçou em seu vestido Dior e caiu na escada.

Esse é o primeiro Oscar da atriz de 22 anos, que ficou famosa com sua heroína de "Jogos Vorazes". 

“Obrigada à academia e as mulheres que concorreram nesse ano. Vocês foram magnificas e inspiradoras” , disse Jennifer Lawrence. “Vocês estão de pé porque estão sendo solidários ao me ver cair”, disse a jovem atriz entre risos, aplaudida de pé pela plateia de famosos. 

Lawrence concorreu com as atrizes Jessica Chastain, de "A Hora Mais Escura", Emmanuelle Riva, a concorrente mais velha, de "Amor", Quvenzhané Wallis, a mais jovem indicada, com 8 anos, por "Indomável Sonhadora" e Naomi Watts por "O Impossível". 

A comédia romântica conta a história de Pat Jr. (Bradley Cooper), que retorna para casa após temporada em uma clínica para problemas emocionais, o que faz a mãe Dolores (Jacki Weaver) acreditar que a paz está voltando à família.

O reencontro com o pai, Pat (Robert De Niro) é alegre, mas fica algo de estranho no ar. Não demora muito para se perceber que ninguém nesta casa é tão normal assim na comédia dramática e romântica dirigida por David O. Russell ("O Vencedor"), que também assina o roteiro, baseado num romance de Matthew Quick.

Assista ao trailer legendado de "O Lado Bom da Vida"

Dolores é, na verdade, um dos poucos elos com a sanidade entre os personagens do filme. A volta ao lar para Pat Jr. é motivo de esperança de reconquistar sua ex-mulher, Nikki (Brea Bee), de quem ele não pode, por ordem judicial, aproximar-se, depois de um surto agressivo.

Um casal de amigos o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), também problemática. A moça acaba de perder o marido policial num acidente. Transtornada, ela transa com todos os colegas de escritório até perder o emprego. São essas duas almas perdidas no mundo e precisando um do outro, embora eles ainda não o saibam, que dão o tom à história.

* com informações da Reuters.