Equipe de "50 Tons de Cinza" pornô diz que livros são de domínio público
Os produtores de uma adaptação cinematográfica pornô da obra "Cinquenta Tons de Cinza", de E. L. James, se defenderam depois de serem processados pela Universal Studios por suposta violação de direitos autorais.
Segundo os responsáveis pelo filme "Fifty Shades of Grey: A XXX Adaptation", o conteúdo dos livros é de domínio público. Para a equipe da produtora, que se chama Smash Pictures, 89% do material referente à trilogia foi publicado em diversos sites de fãs de ficção entre 2009 e 2011.
A produtora ainda defende que a autoria dos livros é dividida entre várias pessoas, o que tornaria a reclamação da Universal -- que gastou US$ 5 milhões na compra de direitos de reprodução da obra para o cinema -- inválida.
Na ação movida pela Universal, o estúdio acusa a produtora pornô de tentar "capitalizar em cima da reputação do livro". A gigante da indústria cinematográfica também afirma que a defesa da Smash Pictures é falha, pois os advogados da produtora pornô teriam enumerado trabalhos diferentes para concluir que a obra de E.L. James fora concebida por outras pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.