Topo

Após diretora, Jude Law desiste de faroeste com Natalie Portman e Rodrigo Santoro

Jude Law participa de evento do "Cinema Against AIDS" em janeiro de 2013 - Reuters
Jude Law participa de evento do "Cinema Against AIDS" em janeiro de 2013 Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/03/2013 08h44

Um dia após o sumiço da diretora, o ator Jude Law anunciou, na quarta-feira (20), que está deixando as filmagens de “Jane Got a Gun”, faroeste que terá Natalie Portman e o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco.

De acordo com o site “The Hollywood Reporter”, Jude Law alegou que tinha assinado contrato para trabalhar com Lynne Ramsey (de “Nós Precisamos Falar Sobre o Kevin") e não com Gavin O’Connor (de “Guerreiro”).

No primeiro dia de filmagens, na terça-feira (19), Lynne simplesmente não apareceu no set em Santa Fé, no Novo México. O site afirma que os produtores Scott Steindorff, Aleen Keshishian e Terry Dougas - e até mesmo a estrela Natalie Portman, que também é produtora do filme – estavam tendo conflitos com a diretora.

Steindorff chamou a atitude de Lynne de "insana" e anunciou a contratação de Gavin O’Connor como diretor.

Jude Law, inclusive, foi anunciado no filme para tapar o buraco deixado por Michael Fassbender, que tinha deixado o projeto.

Assim, o início das filmagens, remarcado para começar nesta quinta-feira (21) já com o novo diretor, pode ser, mais uma vez, adiado.

Sinopse
A história gira em torno de uma mulher (o papel-título, interpretado por Portman) cujo marido fora-da-lei é traído por seu bando e quase morto pelos próprios capangas. Seguido pela quadrilha, ele volta para a fazenda do casal e conta com a ajuda da esposa para se defender. Ela não só toma as rédeas da situação, como pede ajuda a um antigo amante para aprender a manejar melhor as armas.