Topo

Diretor discute uso do 3D em vídeo de divulgação de "G.I. Joe: Retaliação"

Cena do filme "G.I. Joe: Retaliação", novo longa da série baseada nos bonecos de ação homônimos.  - Divulgação / Paramount
Cena do filme "G.I. Joe: Retaliação", novo longa da série baseada nos bonecos de ação homônimos. Imagem: Divulgação / Paramount

Do UOL, em São Paulo

27/03/2013 13h31

O site "Hollywood Reporter" divulgou nesta quarta-feira (27) um vídeo exclusivo de divulgação do filme "G.I. Joe: Retaliação" que mostra o diretor Jon M. Chu discutindo o uso da tecnologia 3D na produção. O produtor Lorenzo di Bonaventura também participa do vídeo, que contém também algumas das cenas do filme.

"É uma ferramenta artística para ser usada num filme", diz Chu. "Há muitos elementos do contar uma história. É como pintar o seu filme."

O diretor explica que cada cena teve de ser convertida ao 3D com a ajuda de 700 artistas. Houve um atraso de nove meses para lançar a produção no ano passado, enquanto ela era convertida ao 3D. Um dos motivos foi a coincidência do lançamento de outro filme baseado em bonecos de ação, "Battleship: A Batalha dos Mares".

"G.I. Joe: Retaliação" conta com Dwayne Johnson, Bruce Willis, Channing Tatum e Adrianne Palicki. Na trama, os soldados lidam com ameaças de dentro do próprio governo, e que ameaçam sua própria sobrevivência.

Johnson, que é ex-lutador, chegou a dizer que a produção presta uma verdadeira homenagem ao Exército americano.

Confira o vídeo abaixo.

*Com informações da AP