"Zoom", novo filme da produtora de Fernando Meirelles, é autorizado a captar R$ 10,3 milhões
"Zoom", novo longa da O2 Filmes, produtora do cineasta Fernando Meirelles, conseguiu a autorização do ministério da Cultura para captar R$ 10.305.326,00 para sua produção.
O valor do apoio, divulgado nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União, autoriza a produtora O2 Cinema Ltda. a tentar captar os recursos até o dia 31 de dezembro de 2016.
O filme é uma nova parceria da produtora brasileira O2 com a Rhombus Midia, do Canadá, que lançaram em 2008 o "Ensaio Sobre a Cegueira", adaptação cinematográfica da obra homônima de José Saramago.
Pedro Morelli será o diretor de "Zoom", que terá o roteiro assinado por Matt Hansen. A direção de fotografia ficará sob responsabilidade de Adrian Teijido e a direção de arte será de Elisa Sauvé.
As filmagens acontecerão no Canadá, entre os dias 8 e 21 de julho, e no Brasil, entre 19 de agosto e 5 de setembro.
Outro filme da O2, intitulado "Aprendiz de Samurai", foi gravado durante o mês de março em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. O longa conta a história de Max Trombini, conhecido lutador de judô local, interpretado pelo ator global Caio Castro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.