Topo

Medo de altura tira Zach Galifianakis de coletiva no Morro da Urca no Rio

Mário Barra

Do UOL, no Rio*

29/05/2013 12h46

Sem Zach Galifianakis, que não conseguiu subir ao Morro da Urca no Rio de Janeiro para participar de uma entrevista coletiva por medo de altura, o elenco de "Se Beber, Não Case! - Parte 3" esteve presente no final da manhã desta quarta-feira (29) no cartão-postal da capital fluminense, para divulgar o terceiro filme da franquia iniciada em 2009.

Veio ao Brasil o trio principal da série, composto por Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis, além dos atores Heather Graham, Justin Bartha e Ken Jeong, e o diretor Todd Phillips.

Sem elementos tão fortes dos longas anteriores como a bebedeira e a amnésia, que estão de certa forma ausentes no terceiro longa, Todd Phillips afirmou que a fórmula ficaria "muito repetitiva" e explicou a nova abordagem. "Nos dois primeiros filmes, nós colocamos uma estrutura de humor. Mas no terceiro nós focamos e quanto aos outros dois, eles tiveram que pagar pelos pecados nos filmes anteriores", comentou o diretor.

O terceiro filme da franquia traz o trio do "Bando de Lobos" de volta com problemas e revendo rostos conhecidos como o do trambiqueiro Mr. Chow (Ken Jeong) e da stripper Jade (Heather Graham).

A franquia já faturou mais de US$ 1 bilhão no mundo com bilheteria. O primeiro dos longas foi vencedor do Globo de Ouro 2010 de melhor filme de comédia ou musical.

Durante a conversa com a imprensa, os atores também tiveram a oportunidade de defender a importância de seus respectivos personagens. "Ele não se encaixa na parte de comédia do filme", comentou Bartha sobre o personagem Doug, tido pelo ator como um fio condutor da história.

Já Jeong se disse feliz de ser convidado para repetir o papel de Mr. Chow. "Simplesmente queria fazer parte do filme, sempre", disse.

* O jornalista viajou a convite da Warner Bros.