Topo

Integrante do Outkast aparece como Jimi Hendrix em filme; veja imagem

André Benjamin, do duo Outkast, vive Jimi Hendrix em cinebiografia sobre os primeiros anos da vida do guitarrista - Divulgação/TIFF
André Benjamin, do duo Outkast, vive Jimi Hendrix em cinebiografia sobre os primeiros anos da vida do guitarrista Imagem: Divulgação/TIFF

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 19h12

O site do Festival Internacional de Cinema de Toronto divulgou nesta terça-feira (23) foto do músico André '3000' Benjamin, do duo Outkast, como Jimi Hendrix na cinebiografia sobre os primeiros anos da vida do guitarrista. O evento ocorre de 5 a 15 de setembro de 2013.

Em fase de pós produção, o longa dirigido por John Ridley não terá músicas de Hendrix. A trilha-sonora ficará por conta de canções dos Beatles.

A organização do festival revelou nesta terça uma relação de cerca de 70 filmes que farão parte das seleções de Apresentações de Gala e Especiais do festival. Entre os filmes que fazem parte da seleção de Gala, estão "Rush - No Limite da Emoção", que narra a rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1 James Hunt (Chris Hemsworth) e Niki Lauda (Daniel Brühl), e "Kill Your Darlings", que tem Daniel Radcliffe na pele do poeta beatnik Allen Ginsberg.

Também foram selecionados "August: Osage County", com Julia Roberts, Meryl Streep, Juliette Lewis e Benedict Cumberbatch, sobre um grupo de mulheres de uma família disfuncional; "The Fifth Estate", filme que mostra a saga de Julian Assange e do site WikiLeaks; "Love Punch", no qual Pierce Brosnan e Emma Thompson um casal à beira do divórcio que decide realizar um roubo milionário, e "The Railway Man", com Nicole Kidman e Colin Firth, sobre um soldado obrigado a trabalhar contra a sua vontade na Tailândia.

A edição de 2012 do festival apresentou 147 estreias mundiais e recebeu 4.280 participantes ligados à indústria do cinema, 1,2  mil jornalistas e 400 mil espectadores. "O Lado Bom da Vida" foi o filme vencedor do prêmio do público do festival.