"O Grande Dragão Branco" vai ganhar nova versão com filmagens no RJ
O clássico dos filmes de artes marciais "O Grande Dragão Branco", estrelado em 1988 por Jean-Claude Van Damme, será refilmado pelo mesmo de diretor de "V de Vingança", James McTeigue, segundo informações da revista especializada "Variety" nesta quarta-feira (24).
Ainda sem elenco, o longa será realizado pelos estúdio Relativity e será filmado no Rio de Janeiro e na Austrália já durante o primeiro trimestre de 2014. O astro Jean-Claude Van Damme não foi confirmada no longa. Já o nome de McTeigue substitui o de Phillip Noyce, que estava previsto para comandar o remake, especulado há, pelo menos, dois anos.
A trama vai abordar o submundo das lutas de valetudo no Brasil, que colidirá com mercenários lutadores. O roteiro, escrito inicialmente por Robert Mark Kamen ("Busca Implacável"), será novamente redigido por Craig Rosenberg, que escreveu o roteiro de "Ladrões de Diamantes", com a supervisão de McTeigue.
RELEMBRE LUTA FINAL DE "O GRANDE DRAGÃO BRANCO"
Frank Dux e Chong Li
A versão original trazia o lutador Frank Dux (Van Damme), que participava de um torneio de artes marciais restrito, que reunia somente os melhores lutadores do mundo. O antagonista é Chong Li, interpretado pelo ator e lutador Bolo Yeung, rosto famoso no universo das artes marciais no cinema, especialmente pela participação em filmes de Bruce Lee como "Operação Dragão".
O orçamento da produção, que completa 25 anos em 2013, foi de US$ 1,1 milhão. Nos Estados Unidos, o longa obteve US$ 11 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.