Filmes e séries

Com Anderson Silva e cenas em Vegas, diretor aposta em sequência de comédia como "filme do ano"

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

27/07/2013 07h00

Depois de ter levado um público de mais de 3 milhões de espectadores e lucrado R$ 33,8 milhões com o primeiro longa, o cineasta Roberto Santucci aposta na sequência de "Até Que a Sorte Nos Separe" para ser, mais uma vez, o "filme do ano". O segundo começou a ser rodado no último dia 17, no Rio de Janeiro, e terá grande parte das cenas gravadas em Las Vegas, em agosto.

O comediante Leandro Hassum repete a dose como Tino, um pai de família que é salvo de uma bancarrota da família pela inesperada herança do ricaço tio Olavinho. O testamento traz um pedido incomum: o falecido deseja que suas cinzas sejam lançadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem fúnebre, a família resolve dar uma esticada até Las Vegas e viver a aventura dos cassinos.

O Hassum rende vários personagens. Queremos entregar o filme com um frescor, novos elementos, personagens, com uma virada na história e novas participações. Vai ser o filme do ano

Roberto Santucci

“O Hassum rende vários personagens. Queremos entregar o filme com um frescor, novos elementos, personagens, com uma virada na história e novas participações. Vai ser o filme do ano”, diz Santucci, com esperança de novo recorde de bilheteria com a produção, que custa R$ 6 milhões.

No lugar de Danielle Winits, que interpretou Jane no primeiro filme – a mulher de Tino –, Camila Morgado é quem assume o papel nessa continuação.

A atriz transformou completamente seu visual ficando loira para viver Jane, uma “perua tentando ser rica”.

O clima dentro e fora do set é sempre de brincadeira, especialmente com Leandro Hassum, com quem Morgado contracena em grande parte do filme.

“Ele é um comediante, do improviso. Para quem está do lado, tem que estar sempre atento. Tudo no set pode acontecer”, disse a atriz.

"É um humor e não só piada"
Santucci já trabalhou em filmes americanos como “Código de Honra” (de Robert Mandel) e no premiado “Lendas da Paixão” (de Edward Zwick). No Brasil, dirigiu “Bellini e a Esfinge” e entrou na lista dos principais nomes do cinema nacional à frente dos sucessos comerciais dos dois “De Pernas pro Ar” e “Até Que a Sorte Nos Separe”.

“Este ano é especial (no cinema brasileiro), a gente está tendo muitas comédias lançadas com estilos diferentes. Nosso objetivo não é só fazer comédia pela comédia, é tentar sofisticar. Em ‘De Pernas pro Ar’, a gente levou para Nova York, agora a gente faz a mesma coisa indo para Las Vegas. É um humor e não só piada, tem história, surpresa, efeito especial e romance”, comentou na segunda semana de gravação no set de filmagens no centro do Rio, antes de a equipe partir para quase um mês em Las Vegas.

O filme é produzido pela Gullane em parceira com a Globo Filmes, e coproduzido e distribuído pela Paris Filmes, Downtown Filmes, pela RioFilme e Telecine. Santucci admitiu que já pensa em um terceiro filme da franquia.

O segundo filme da franquia de maior bilheteria em 2012 terá participações especiais de Anderson Silva, Arlete Salles, Berta Loran, Rodrigo Sant’anna e Henri Pagnoncelli.

A produção tem previsão para estrear em dezembro de 2013.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
AFP
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
AFP
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Reuters
do UOL
do UOL
Topo