Topo

Clint Eastwood deve dirigir filme sobre sniper americano com Bradley Cooper

O diretor Clint Eastwood em foto na qual recusou que fosse usado Photoshop - Reprodução
O diretor Clint Eastwood em foto na qual recusou que fosse usado Photoshop Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 16h04

Clint Eastwood está em negociações com a Warner para dirigir “American Sniper”, filme que contará a história do oficial da Marinha americana Chris Kyle, conhecido como o “mais letal atirador da história dos Estados Unidos”. As informações são do site Deadline.

Steven Spielberg chegou a ser confirmado como diretor do longa, que será produzido e estrelado pelo ator Bradley Cooper, mas desistiu por considerar que o orçamento do filme era baixo demais. A Dreamworks, que iria coproduzir o filme com a Warner, também abandonou o projeto.

Membro das Navy Seals, unidade de operações especiais de elite da Marinha, Kyle foi morto em fevereiro aos 38 anos. Durante a carreira militar, ele teria mirado e atingido fatalmente pelo menos 160 pessoas desde a Guerra do Iraque, em 2003.

O roteiro, de Jason Hall, é baseado numa autobiografia de Kyle.

O adiamento do filme, inicialmente programado para 2014, já era dado como certo. Agora, ainda de acordo com o Deadline, a Warner está querendo adiantar o andamento da produção para que o longa seja lançado no começo do ano que vem.