Topo

Atriz de "50 Tons" faz sexo com personagem de Justin em "A Rede Social"

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 18h50

A atriz escolhida para viver Anastasia Steele na adaptação de "Cinquenta Tons de Cinza" para o cinema, Dakota Johnson, é a menina que faz sexo com o personagem de Justin Timberlake no filme "A Rede Social", sobre a história do Facebook.

Na cena, a jovem acorda no quarto com Sean Parker, o cofundador do Napster, interpretado por Timberlake, e anda de camiseta e calcinha pela casa (veja abaixo). Eles conversam sobre onde estudaram e o que fazem da vida, até que Parker revela sua identidade.

Além de "A Rede Social", a filha de Don Johnson e Melanie Griffith já atuou em  filmes como "Crazy in Alabama" e "Anjos da Lei". Charlie Hunnam, anunciado como intérprete do bilionário Christian Grey, fez "Círculo de Fogo" (2013). 

Você aprova a escolha de Dakota Johnson e Charlie Hunnam para "50 Tons"?

Resultado parcial

Total de 8364 votos
8,49%
75,62%
15,89%

A informação sobre os atores que protagonizarão o filme foi divulgada pela autora E.L. James, no Twitter. "Tenho o prazer de informar que a adorável Dakota Johnson concordou em ser nossa Anastasia na adaptação de 'Cinquenta tons de cinza' para o cinema", disse a escritora.  

Minutos depois, ela anunciou Hunnam para o papel de Grey. "O bonito e talentoso Charlie Hunnam será Christian Grey", publicou ela. 

Em junho, a produtora Universal anunciou que o longa tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos. O filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson, de "O Garoto de Liverpool" (2009).

Quem são os atores?
A confirmação de Dakota, de 23 anos, põe fim a meses de especulação, quando surgiram nomes como o da inglesa Emma Watson, a Hermione na saga Harry Potter, para o papel da pura Anastasia, que na ficção sucumbe aos encantos de Grey. Na época, Emma ironizou a possibilidade: "Quem aqui realmente acha que eu faria a adaptação do "50 Tons de Cinza"? Assim, sério, de verdade? Na vida real?", escreveu.

Em 1999, Dakota fez sua estreia no cinema em "Crazy in Alabama", onde ela e sua meia-irmã, Stella Banderas, interpretaram as filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith. O filme foi dirigido por seu padrasto, Antonio Banderas. No entanto, a atriz é mais conhecida por seus papéis secundários na comédia "Cinco Anos de Noivado" (2012) e "A Rede Social" (2010). Em 2012 estreou na TV, no papel de protagonista na série "Ben and Kate", da Fox.

Hunnam, de 33 anos e natural de Newcastle, já era sondado como possível candidato, apesar de muitos veículos especializados especularem que o favorito era o canadense Ryan Gosling. O ator já fez participações em filmes como "Cold Mountain", "Holligans" e "Filhos da Esperança", e no seriado "Queer As Folk". Seu papel de destaque foi na TV, na série "Sons of Anarchy", como o personagem Jackson 'Jax' Teller.

Os livros sobre o conturbado romance entre a estudante Anastasia Steele e o empresário Christian Gray, recheados de cenas eróticas, já venderam mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo. Na trama, Steele firma um acordo com o empresário em que deve ser submissa em diversas atividades sexuais. 

Escritor diz que primeira opção era Pattinson
Depois do anúncio, o escritor e roteirista Bret Easton Ellis afirmou no Twitter que a primeira opção de E.L. James para o papel de Christian Grey era Robert Pattinson e que os atores Matt Bomer e Ian Somerhalder, citados por muitos fãs da série, nunca foram cogitados pela autora. 

"Quando E.L. James perguntou quem eu achava que deveria ser o Christian, eu disse 'James Deen, claro'", escreveu o roteirista do filme "The Canyons", protagonizado pelo ator pornô e por Lindsay Lohan e exibido no Festival de Veneza.

* Com informações da EFE