Cinema

"12 Years a Slave" é eleito melhor filme do Festival de Toronto

Reprodução
Michael Fassbender, Lupita Nyong'o e Chiwetel Ejiofor em cena de "12 Years a Slave", do cineasta britânico Steve McQueen imagem: Reprodução

Do UOL, de São Paulo

O longa “12 Years a Slave”, de Steve McQueen, foi escolhido pelo público como o melhor filme do Festival de Toronto 2013. A escolha reforça o favoritismo da produção na corrida pelo Oscar. Recentemente, “O Discurso do Rei” e “Quem Quer Ser um Milionário” também venceram a categoria do júri popular.

O público também escolheu “The Square” como melhor documentário do festival. “When Jews Were Funny” venceu entre os filmes canadenses. “Ida” levou o prêmio entre os estrangeiros.

Muito elogiado pela crítica, “12 Years a Slave” é baseado nas memórias lançadas em 1853 de um negro livre que é vendido como escravo.

A trama segue o respeitado homem em seu cotidiano com a família, até que, enganado por uma oferta de trabalho, ele é aprisionado e levado ilegalmente ao sul escravista. Começam assim 12 anos de penúrias.

No elenco estão Chiwetel Ejiofor (que vive o protagonista Chiwetel Ejiofor) Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Paul Giamatti, Brad Pitt, Lupita Nyong'o e Michael Fassbender.

A cerimônia do Oscar 2014 acontecia no dia 2 de março. Os indicados saem em 16 de janeiro.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]
Topo