"12 Years a Slave" é eleito melhor filme do Festival de Toronto
O longa “12 Years a Slave”, de Steve McQueen, foi escolhido pelo público como o melhor filme do Festival de Toronto 2013. A escolha reforça o favoritismo da produção na corrida pelo Oscar. Recentemente, “O Discurso do Rei” e “Quem Quer Ser um Milionário” também venceram a categoria do júri popular.
O público também escolheu “The Square” como melhor documentário do festival. “When Jews Were Funny” venceu entre os filmes canadenses. “Ida” levou o prêmio entre os estrangeiros.
Muito elogiado pela crítica, “12 Years a Slave” é baseado nas memórias — lançadas em 1853 — de um negro livre que é vendido como escravo.
A trama segue o respeitado homem em seu cotidiano com a família, até que, enganado por uma oferta de trabalho, ele é aprisionado e levado ilegalmente ao sul escravista. Começam assim 12 anos de penúrias.
No elenco estão Chiwetel Ejiofor (que vive o protagonista Chiwetel Ejiofor) Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Paul Giamatti, Brad Pitt, Lupita Nyong'o e Michael Fassbender.
A cerimônia do Oscar 2014 acontecia no dia 2 de março. Os indicados saem em 16 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.