Topo

SAG

Screen Actors Guild Awards


Atores de "Trapaça" e "Breaking Bad" são consagrados no SAG Awards 2014

Do UOL, em São Paulo *

19/01/2014 10h55

O SAG Awards 2014, premiação do Sindicado dos Atores de Hollywood, consagrou o elenco do filme “Trapaça” -- com 10 indicações ao Oscar – e da série “Breaking Bad” durante cerimônia que aconteceu na noite de sábado, no The Shrine Auditorium, em Los Angeles, Califórnia.

Nas categorias individuais para cinema, a premiação seguiu a escolha do Globo de Ouro e elegeu Matthew McConaughey e Cate Blanchett como melhores atores, por seus papeis em “Clube de Compras Dallas” e “Blue Jasmine”, respectivamente. Ambos continuam na temporada de premiação como favoritos e concorrem nas mesmas categorias no Oscar.

“Trapaça” repetiu a façanha que “Argo” conquistou na premiação em 2013. Enquanto Daniel Day-Lewis vencia como melhor ator por seu papel em “Lincoln”, o filme de Ben Affleck saia mais forte para o Oscar com o prêmio de melhor elenco concedido pelo Sindicato.

Como os atores formam um númeroso grupo na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas , o SAG Awards é considerado um dos maiores indicadores do Oscar.

Falando em nome de todo o elenco de “Trapaça”, Bradley Cooper agradeceu o diretor David O. Russell. “Ela faz você se sentir como se fosse parte da família”, disse.

Em seu discurso, Matthew McConaughey foi bastante aplaudido: “Eu tenho sido capaz de encontrar alguns personagens para que eu posso me humilhar por sua humanidade e ficar febrilmente bêbado por sua obsessões”.

Vencedora do prêmio de melhor atriz por “12 Anos de Escravidão”, sua estreia no cinema, Lupita Nyong'o se emocionou no palco e se lembrou quando avisou o pai que iria trabalhar com um famoso ator de Hollywood. “’Papai, você sabe quem é o Brad Pitt? Eu vou estar em um filme com ele’. E ele disse: ‘eu não o conheço pessoalmente, mas estou feliz que tenha conseguido um emprego”.

  • AFP

    Bryan Cranston vence na categoria melhor ator em série dramática

Atriz de musicais como “Cantando na Chuva” e “Amor Sublime Amor”, Rita Moreno foi a homenageada da festa com o prêmio de conjunto da obra, entregue por Morgan Freeman. Emocionada, Rita dançou e soltou um palavrão durante o discurso.

 

“Breaking Bad” e “Modern Family” dominam premiação para TV
O elenco da série “Breaking Bad” foi devidamente premiada durante o SAG. Bryan Cranston vibrou ao vencer na categoria melhor ator de série dramática. O ator recebeu mais um troféu, quando todos os atores da atração venceu como melhor elenco.

A série “Modern Family” repetiu o feito nas categorias de comédia, com prêmios para o elenco e para o ator Ty Burrell.

Julia Louis-Dreyfus venceu como melhor atriz de comédia por “Veep” e zombou da temporada de premiação em Hollywood dedicando seu prêmio à Associação de Imprensa Estrangeira, que organiza o Globo de Ouro, e à Academia do Oscar; “As coisas ficam confusas”, brincou. 

Confira os vencedores do SAG Awards 2014:

Melhor Elenco (Cinema)
"Trapaça"

Melhor Elenco em Série de Drama
"Breaking Bad"

Melhor Elenco em Série de Comédia
"Modern Family"

Melhor Ator
Matthew McConaughey, por "Clube de compras Dallas"

Melhor Atriz
Cate Blanchett, por "Blue Jasmine"

Melhor Ator Coadjuvante
Jared Leto, por "Clube de compras Dallas"

Melhor Atriz Coadjuvante
Lupita Nyong'o, por "12 anos de escravidão"

Melhor Ator em Filme para a TV ou Minissérie
Michael Douglas, por "Behind the Candelabra"

Melhor Atriz em Filme para a TV ou Minissérie
Hellen Mirren, por "Phill Spector"

Melhor Ator em Série de Drama
Bryan Cranston, por "Breaking Bad"

Melhor Atriz em Série de Drama
Maggie Smith, por "Downton Abbey"

Melhor Ator em Série de Comédia
Ty Burrell, por "Modern Family"

Melhor Atriz em Série de Comédia
Julia Louis Dreyfus, por "Veep"

Melhor Equipe de Dublês (cinema)
"O Grande Herói"

Melhor Equipe de Dublês (Televisão)
"Game of Thrones"

* Com informações da AP

Oscar 2014: Surpresas, manjados e o que os indicados dizem sobre a Academia