Topo

U2 tocará música indicada a melhor canção na cerimônia do Oscar

12.jan.2014 - U2 leva o prêmio de melhor canção no Globo de Ouro 2014 por "Ordinary Love", do filme "Mandela" - Getty Images
12.jan.2014 - U2 leva o prêmio de melhor canção no Globo de Ouro 2014 por "Ordinary Love", do filme "Mandela" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/02/2014 20h36

A banda de rock irlandesa U2 vai tocar a canção "Ordinary Love" durante a cerimônia do Oscar, que ocorre no dia 2 de março, anunciou nesta quarta-feira (12) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. A música, escrita pelo grupo para o filme "Mandela: Long Walk to Freedom", concorre com outras três ao Oscar de melhor canção original.

De acordo com Craig Zadan e Neil Meron, produtores da cerimônia, essa será a primeira vez que o grupo tocará a canção ao vivo.

As outras três músicas indicadas ao Oscar de melhor canção original são "Happy", de "Meu Malvado Favorito 2", "Let It Go", de "Frozen: Uma Aventura Congelante" e "The Moon Song", de "Ela".

No final de janeiro, a Academia divulgou que "Alone Yet Not Alone", com música composta por Bruce Broughton e letra de Dennis Spiegel, do filme de mesmo nome, está fora da disputa da estatueta de melhor canção original.

A decisão ocorreu por causa da descoberta de que Broughton, que faz parte do comitê executivo da área musical da Academia, enviou e-mails durante o período de votações a colegas pedindo que atentassem para o fato de a música composta por ele ser uma das concorrentes.