Topo

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" será distribuído nos cinemas dos EUA

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 12h20

Após surpreender no circuito nacional, o filme brasileiro "Hoje eu quero voltar Sozinho" vai entrar em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos. A distribuidora Strand Releasing, a mesma empresa que divulgou o suspense francês "Um Estranho no Lago", vai distribuir o longa do paulistano Daniel Ribeiro.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” acompanha a descoberta sexual do adolescente cego Leonardo (Guilherme Lobo) e seu envolvimento com um colega recém-chegado na escola, Gabriel (Fabio Audi). No Brasil, o filme estreou em poucas salas mas reunir, em pouco mais de quatro semanas, 167 mil espectadores. A previsão é que o longa estreie nos EUA no outono americano.

“Vamos participar dos festivais americanos que acontecem agora e no segundo semestre. Acho que a receptividade que o filme tiver nos festivais vai moldar o tamanho do lançamento”, contou Daniel Ribeiro ao UOL. “O filme passou em Miami na semana passada -- ficamos em 2º lugar na escolha do público -- e vai passar em Seattle no fim do mês”.

Em sua primeira passagem por outro país, no Festival de Berlim, o filme ficou em segundo lugar na escolha do público na seção Panorama do Festival de Berlim. Já a crítica deu ao longa o prêmio da Firepresci (Federação da Crítica Internacional).