Topo

BBC exibiu episódio de "Family Guy" com Williams e tentativa de suicídio

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 12h20

O público da emissora britânica BBC Three ficou chocado com uma “estranha coincidência” na noite desta segunda-feira (11), quando foi dada a notícia de que Robin Williams havia morrido em um aparente suicídio na mesma hora em que era exibido um episódio da série de animação “Family Guy”, que era centrado no ator e terminava com uma tentativa de suicídio do protagonista, informou o jornal "The Independent".

O episódio “Fatman and Robin” (“homem gordo e Robin”, em livre tradução, cujo título é uma alusão à dupla de super-heróis “Batman e Robin”) mostra o personagem Peter Griffin amaldiçoado com a habilidade de transformar tudo o que toca no ator Robin Williams, após ele acusar Deus de odiar o ator durante uma tempestade de trovões.

Enlouquecido com essa situação, Peter tenta cometer suicídio.

family guy - Reprodução - Reprodução
Cena do desenho "Family Guy" que mostra o ator Robin Williams
Imagem: Reprodução

O episódio do desenho terminou apenas alguns minutos antes de ser dada a notícia da morte de Williams. Telespectadores logo se manifestaram  no Twitter sobre essa coincidência. Logo depois, a BBC anunciou que o episódio não seria reprisado durante esta semana.

“O episódio terminou assim que a notícia sobre sua morte foi dada”, disse um porta-voz da BBC. “Foi uma reprise que foi exibida algumas vezes, então quem poderia prever isso? Estava agendado há mais de duas semanas atrás, então é só uma estranha coincidência”, declarou o porta-voz, acrescentando que o episódio, que faz parte da décima temporada da série,  estava planejado para ir ao ar novamente na nesta sexta, mas não será mais mostrado.

Em “Family Guy”, Williams é o comediante favorito de Peter Griffin. O ator Seth McFarlane, criador da série e dublador do personagem, fez nesta terça (12) uma homenagem ao ator, dizendo: “O mundo acaba de ficar menos engraçado. Robin Williams é uma perda trágica”.

Morte aos 63 anos
O corpo de Robins Williams foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. Exames toxicológicos devem ser realizados nesta terça-feira.
 
"Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana. "Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira", completou. A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que Williams estava "enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos".
 
A polícia de Tiburon recebeu às 11h55 (horário local) desta segunda-feira uma chamada de emergência sobre o caso de "um homem encontrado inconsciente e sem sinais de respiração em sua casa", segundo comunicado divulgado pela imprensa dos Estados Unidos. Ao chegar ao local, às 12h02, os oficiais identificaram o corpo do ator.
 
Informações preliminares da investigação indicam que o ator foi visto vivo pela última vez por volta das 22h de domingo, na residência onde vivia com a mulher. 
 
Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Gênio Indomável" (1997), Robin Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por longo prazo --Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool havia décadas. Em 2006, ele já havia ingressado voluntariamente em uma clínica para tratar o alcoolismo, depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.