Cinema

Concorrente russo ao Oscar 2015 é premiado no Festival de Londres

Divulgação
Cena de "Leviathan", de Andrei Zviaguintsev imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

O filme russo “Leviathan”, do diretor Andrey Zvyagintsev, ganhou o prêmio de melhor filme do Festival de Cinema de Londres (O BIF London Film Festival), no último sábado (18). O longa, que ganhou o prêmio de melhor roteiro em Cannes, foi reconhecido por um júri presidido pelo produtor Jeremy Thomas e que contava com a participação do ator James McAvoy.

Thomas afirmou na premiação que a escolha pelo russo foi unânime. “Sua grandeza e seus temas nos tocaram da mesma forma”, afirmou ele, segundo a revista “Variety”. “Leviathan” é o concorrente russo que disputa uma vaga como indicado de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015.

Com a corrupção como tema, o longa explora a disputa de terra entre um mecânico e as autoridades de uma pequena cidade da Rússia.

Outro destaque de Cannes foi reconhecido no festival. “The Tribe”, filme ucraniano sobre uma gangue de adolescentes surdos, garantiu o prêmio de melhor primeiro filme para o diretor Myroslav Slaboshpytskiy. O filme ganhou três prêmios da Semana da Crítica no festival francês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo