"Cinquenta Tons de Cinza" estreará no Festival de Berlim
Além de ter o trailer mais visto do ano, o filme "Cinquenta Tons de Cinza" conseguiu também uma estreia de prestígio. A adaptação do best-seller de E.L. James será exibida em uma sessão de gala do Festival de Berlim, no dia 11 de fevereiro de 2015.
Segundo o site Deadline, o evento contará com a presença da diretora, Sam Taylor-Johnson, da autora e dos protagonistas, Dakota Johnson e Jamie Dornan, que vivem Anastasia Steele e o Sr. Grey. O filme deve estrear no Brasil no dia seguinte, 12 de fevereiro.
Em termos de audiência, esse é a maior aposta do festival, além do novo filme de Terrence Malick, "Knight Of Cups", que está na competição, e "Cinderella", de Kenneth Branagh, que terá exibição especial.
Mais romântico do que erótico
Em março deste ano, cenas do filme foram exibidas a alguns jornalistas nos Estados Unidos. Segundo a revista "Variety", elas foram mais românticas do que eróticas. "As cenas pareciam uma história de amor, não a relação sadomasoquista retratada no livro de mesmo nome que abre a trilogia best-seller de E.L. James", divulgou a publicação.
O longa começou a ser filmado em novembro de 2013, no Canadá. Também estão no elenco Luke Grimes, Eloise Mumford, Jennifer Ehle, Marcia Gay Harden e a cantora Rita Ora. A direção é de Sam Taylor-Johnson ("O Garoto de Liverpool"). Grimes ("True Blood") interpreta o irmão de Grey, Jennifer Ehle faz a mãe de Anastasia e Victor Rasuk será José, fotógrafo amador e amigo da protagonista.
A trilogia literária foi traduzida em 52 línguas e já vendeu mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.