Topo

Warner demite funcionário que criticou "Foxcatcher" e pede desculpa a Sony

Do UOL, em São Paulo

04/01/2015 10h54

A Warner Bros. pediu desculpas publicamente a Sony Pictures depois que um consultor criticou duramente o filme "Foxcatcher" no Twitter. Segundo o estúdio, o funcionário, não identificado, foi demitido neste fim de semana. As informações são da revista "Variety".

Na última sexta (2), a conta "WB Digital" postou xingamentos sobre a forma como o diretor Bennett Miller retrata no longa o lutador Mark Schultz (interpretado por Channing Tatum), acompanhando as reclamações do ex-atleta, que afirmou que a história dá a entender que ele e o milionário John du Pont mantinham um caso homossexual.

Imaginando se tratar de um hacker, a Warner se manifestou neste sábado (3), pedindo ao Twitter a suspensão da conta. Depois, descobriu que ela foi criada por um consultor externo que trabalhava para o departamento de divulgação do estúdio. 

"O tuíte foi postado com objetivo de entreter, mas divulgar qualquer coisa que pode ser vista como comentário negativo sobre um de nossos concorrentes é totalmente inaceitável e contrário às nossas políticas operacionais", afirmou a Warner em comunicado. "Como Sue Kroll, presidente internacional de marketing e distribuição, disse: 'A Warner Bros. simplesmente não faz negócios assim'. A conta suspensa no Twitter não será reativada, e o consultor não está mais na nossa equipe. Pedimos desculpas aos amigos da Sony. "

Dirigido por Bennett Miller, "Foxcatcher" conta a história real de Mark Schultz, campeão olímpico de luta greco-romana em 1984. Ele é convidado pelo herdeiro milionário John du Pont (Steve Carell) para se mudar para sua mansão, na Pensilvânia, para formar o centro de treinamento Team Foxcatcher. Lá, Du Pont mata a tiros o irmão de Mark, David Schultz (Mark Ruffalo), também campeão olímpico.

Destaque da próxima edição do Globo de Ouro, com três indicações, e uma das apostas para o Oscar 2015, o longa estreia no Brasil no dia 29 de janeiro.