Iñarritu, de "Birdman", ganha prêmio do sindicato dos diretores
Alejandro González-Iñarritu, diretor de “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”, conquistou na noite de sábado (7) o prêmio de melhor da categoria pelo Sindicato dos Diretores, derrotando o também bem-cotado Richard Linklater, de “Boyhood”, de acordo com a agência Associated Press.
“Todos sabemos que fazer um bom filme é uma guerra, e nós temos que sobreviver a ela. Se isso é considerado um ótimo filme, não tem nada a ver comigo. É um milagre”, afirmou o cineasta ao aceitar o prêmio.
Iñarritu também derrotou Wes Anderson (“O Grande Hotel Budapeste”), Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”) e Clint Eastwood (“Sniper Americano”). O prêmio do sindicato, conhecido como DGA, é considerado como uma das melhores prévias ao Oscar. Desde a criação do prêmio, seus vencedores também foram consagrados com o prêmio de melhor diretor no Oscar, com a exceção de apenas sete ocasiões.
Nas categorias de TV, o sindicato premiou apenas mulheres: Jill Soloway pela série de comédia "Transparent"; Lesli Linka Glatter pelo drama "Homeland"; Lisa Cholodenko pelo telefilme "Olive Kitteridge"; e Laura Poitras pelo documentário "Citizenfour".
"Birdman" lidera disputa por Oscar
Ao lado de "O Grande Hotel Budapeste", "Birdman" lidera a disputa ao Oscar, com nove indicações. O filme foi lembrado nas categorias: melhor filme, direção (Alejandro G. Iñárritu), ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, edição de som, mixagem de som e roteiro original.
O Oscar será entregue no dia 22 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.