Homem-Aranha volta à Marvel com nova franquia e aparição em outros filmes
Em uma parceria aguardada há anos, a Sony Pictures Entertainment e a Marvel Studios anunciaram juntas, na madrugada desta terça-feira (10), que o Homem-Aranha passará a integrar o universo Marvel no cinema. O super-herói vai aparecer pela primeira vez em um novo longa da Marvel antes de recomeçar sua saga na nova casa. O próximo filme do Homem-Aranha já tem até data: 28 de julho de 2017.
Os estúdios não fizeram nenhuma menção a Andrew Garfield, que interpretou o personagens nos dois últimos filmes da franquia, mas a imprensa especializada afirma que o ator, assim como o diretor Marc Webb, está fora da nova franquia.
Quem você quer ver como o novo Homem-Aranha?
Enquete encerrada
Total de 26330 votos
O novo acordo possibilita, inclusive, que o Homem-Aranha entre para o time dos Vingadores e os vindouros filmes da saga, já que até então os direitos do personagem no cinema eram exclusivos da Sony. Rumores dão conta de que o super-herói já pode aparecer na terceira parte da saga, "Os Vingadores: Infinity War", ou em "Capitão América 3: A Guerra Civil" -- este último baseado em uma HQ que conta com a aparição do Homem-Aranha.
No novo acordo, caberá à Sony Pictures continuar a financiar, distribuir e ter controle criativo final dos filmes do Homem-Aranha -- As produtoras também estão estudando a presença de outros personagens da Marvel nos filmes do super-herói. A trama será co-produzida por Kevin Feige, presidente de produção da Marvel, e Amy Pascal, ex-CEO da divisão de cinema da Sony Pictures, que renunciou ao cargo recentemente e desempenhará apenas o papel de produtora.
"O Homem-Aranha é um dos grandes personagens da Marvel, amado em todo o mundo. Estamos entusiasmados para trabalhar com a Sony Pictures para trazer o simbólico 'lançador de teias' para o Universo Cinematográfico da Marvel [como a franquia dos personagens do estúdio é chamada], o que abre novas oportunidades fantásticas para contar histórias e construir a nova franquia", disse Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney Company.
Já o CEO da Sony, Michael Lynton, disse que sempre quis colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para ampliar suas franquias e desenvolver os personagens. “Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudou a orquestrar este negócio, são o time perfeito para ajudar a produzir o próximo capítulo de Homem-Aranha. Esta é a decisão certa para a franquia, para o nosso negócio, para a Marvel, e para os fãs", afirmou.
Desde que estreou seu primeiro filme, a Sony Pictures já arrecadou mais de US$ 4 bilhões no mundo com os cinco longas do Homem-Aranha, o maior sucesso na história da produtora.
Após a divulgação da parceria, a Marvel anunciou que mudou a data de quatro novos filmes do estúdio. "Thor: Ragnarok" será lançado no dia 3 de novembro de 2017, "Pantera Negra" tem como nova data o dia 6 de julho de 2018 e "Capitã Marvel" ficou para o dia 2 de novembro do mesmo ano. Em 2019, será a vez de "Inumanos", programado para 12 de julho de 2019.
Repercussão
Logo que a notícia foi divulgada, os fãs do super-herói comemoraram a parceria através das redes sociais. No Twitter, as palavras "Vingadores", "Homem-Aranha" e "Marvel" ficaram entre os assuntos mais comentados no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.